Resultados da sua busca

COVID-19 – BOLETIM Nº 9 – ORIENTAÇÕES

29/04/2020

 

 

Boletim Nº 09
Orientações – Covid-19

Amados irmãos e irmãs

Agradecemos ao Senhor por todo cuidado amoroso que estamos recebendo do Trono da Graça e continuamos a pedir ao nosso amado Pai que conceda Sua graça e cuidado no momento que estamos vivendo.

Segundo as informações (como podem ver no gráfico abaixo) estamos vivendo o pico de transmissão da doença, com isso a possibilidade de contaminação aumenta.

Gráfico publicado dia 26/04/2020
Barra em Azul: evolução da quantidade de casos novos por dia.
Curva em Laranja: projeção do número de casos novos por dia

Queridos, as predições são sim de certa forma incertas, especialmente quando falamos de estatísticas. Gostaríamos de reforçar que os esforços de isolamento tem conseguido atrasar esse pico, “achatando da curva”, por isso, não se estranhem em ouvir repetidamente que estamos vivendo o pico de transmissão da doença.  Com essa nova tendência, entenda-se do gráfico que a previsão desse pico no Brasil (ou seja apenas parte da pandemia) é que estará 97% controlada por volta do dia 29 de Maio e 99% controlada por volta do dia 06 de Junho.

Com base nisso queremos pedir que intensifiquem durante essa semana todos os cuidados, mas principalmente que permaneçam em casa. Com isso, você protegerá a você, sua família e as demais pessoas. SÓ SAIA DE CASA APENAS SE FOR ESSENCIAL.

Se precisar sair, lembre-se de usar a máscara e sempre higienizar as mãos.

Sabemos que algumas cidades estão liberando a possibilidade de reuniões presenciais. Diante do que temos observado em diferentes hospitais, em diferentes cidades, entendemos que ainda não estamos no momento de voltar com as reuniões, ainda precisamos compreender melhor o comportamento do vírus, bem com outros fatores para garantir que o retorno às reuniões presenciais aconteça de forma segura.

A seguir apresentamos mais uma vez todos os cuidados necessários para o momento em que vivemos. Não vamos relaxar, pelo contrário, vamos intensificar nossas orações para que nosso Senhor faça a Sua vontade!

  1. EVITE AGLOMERAÇÕES

Evite o ajuntamento de pessoas em qualquer lugar. Não se aproxime das pessoas a menos de 2 metros de distância e não cumprimente, beije e abrace ninguém.

  1. USO DE MÁSCARA AO SAIR DE CASA PARA IR A QUALQUER LUGAR

É fundamental o uso de máscara para não transmitir e também não ser contaminado por alguém ao seu lado. As máscaras podem ser mesmo as feitas em casa de pano. Não precisa ser máscara cirúrgica ou de outra qualidade. LEMBRE-SE: O INIMIGO É INVISÍVEL.

  1. HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Lavagem exaustiva e periódica das mãos com água e sabão ou uso de álcool gel 70% na impossibilidade de lavar as mãos.

  1. TOSSIR E ESPIRRAR

Ao tossir ou espirrar faça isso no braço e cotovelo e nunca na mão. Ou então use um lenço de papel descartável.

  1. NUNCA TOCAR NOS OLHOS, NA BOCA E NARIZ

Não toque diretamente com as mãos nos olhos, na boca ou nariz.

  1. USAR A MÃO NÃO PREDOMINANTE

Use a mão não predominante para tocar em maçanetas, botões de elevadores, objetos diversos, tomadas, etc. Lave imediatamente as mãos ou use o álcool gel 70%.

  1. NÃO COMPARTILHE OBJETOS DE USO PESSOAL

Não dividir os seus objetos pessoais com outras pessoas. Se por um acaso compartilhar com outros, faça a higienização imediata das mãos. Limpe regularmente o seu celular, cabos de energia, telefone fixo, computador, mouse, controle da TV, óculos, bolsa, carteira, cartão de crédito, canetas, chaves do carro e de casa e muitas outras coisas.

  1. SINTOMAS

Os sintomas mais comuns são os de uma gripe, com dor de cabeça, tosse seca, congestão nasal, febre, mas que podem cursar com exacerbação dos sintomas e, principalmente, FALTA DE AR. Este é o principal sintoma de alerta e preocupante para procurar atendimento médico. Não vá ao hospital, posto de saúde e pronto socorro, se não estiver realmente precisando por estes ou outros sintomas. Caso apresente os sintomas leves FAÇA QUARENTENA em casa para não ser um potencial transmissor da doença, ou se expor a ela.

  1. REUNIÕES

Não podemos deixar de ser alimentados espiritualmente. Vamos seguir as orientações de nossos amados irmãos Pedro e Ezra e fazer as nossas reuniões através das plataformas de conversas e conferências disponíveis nos diversos aplicativos.

  1. ALIMENTAÇÃO

Cuide de sua alimentação. Não exagere por ficar mais tempo de casa. Faça uma alimentação balanceada.

  1. EXERCÍCIO FÍSICO

Exercite-se regularmente mesmo dentro de casa ou do apartamento. Não vá para a área de lazer do condomínio ou da sala fitness do prédio para se exercitar. Proteja-se e a todos os seus familiares e conhecidos.

  1. MEDICAMENTOS

Não use nenhum medicamento por conta própria sem orientação médica. Os cientistas estão fazendo o possível para identificar os melhores tratamentos e desenvolver vacinas. Além de não ajudar, pode trazer efeitos colaterais indesejáveis.

  1. VACINA CONTRA A GRIPE INFLUENZA

Todos devem ser vacinados. Procure as unidades de saúde próximas a você para ser vacinado contra a gripe. Essa vacina não é contra o Coronavírus, mas é importante para se proteger de outros quadros respiratórios.

Pedimos aos irmãos que continuem usando os boletins como referência, diariamente o comitê se atualiza com as orientações sobre o COVID-19, e também sobre as mudanças de condutas sociais.

Estamos à disposição de todos para ajudar e orientar no que for necessário.

Comitê Orientação em Saúde

 

LINK PARA DOWNLOAD DO PDF
– BOLETIM Nº 9

As propagandas exibidas neste site são baseadas nos interesses do usuário, coletadas pelos mecanismos de busca durante a navegação, por isso o conteúdo delas pode variar.