Resultados da sua busca

DMR 2021 — 16 de Maio — Dia do Missionário Regional

Amados irmãos,

Desde a Conferência Internacional de Fevereiro/2018 o Senhor tem-nos renovado no encargo das ofertas de riquezas materiais, levando-nos a um novo e mais alto nível nesse assunto. Desde então, a entrega e cumplicidade das igrejas para com o avanço do evangelho têm sido cada vez maiores. Isso é  evidência da preparação da igreja pelo Espírito diante da proximidade da vinda do Senhor. Exemplo disso foram as ofertas do Dia o Missionário Internacional em 2020, que generosamente (R$ 1,1 milhão) supriram as famílias de nossos missionários que lutam pelo evangelho completo nos países do além-mar (na África, Europa, América do Norte, América Central, Ásia). 

Agora, chegou o momento de lembrarmos de nossos missionários regionais (países da América do Sul: Brasil e demais países de língua espanhola).

2021
– Dia do Missionário Regional: 16 de maio – oferta especial para os obreiros que atuam na América do Sul (Brasil e países de língua espanhola), administrada por cada região de obra no Brasil e cada país sul-americano. Encorajamos as lideranças das igreja a promoverem esse dia, orientando os irmãos sobre como ofertar: 1) via depósito eletrônico (PIX, TED, DOC, transferências, et.) nas contas designadas pelos cooperadores de cada região e país, com envio de comprovante com a identificação DMR 2021 , 2) via caixas especiais de ofertas nos locais de reuniões designadas para esse fim (identificadas com DMR 2021 – 16/05/2021), nas igrejas que já retomaram as reuniões presenciais. Após a data de 16 de maio, as ofertas depositadas nas caixas de ofertas nos locais deverão ser recolhidas e depositadas nas contas designadas pelos cooperadores em cada região e país.

Esclarecemos que essas ofertas não se destinam ao suprimento de despesas com alimentação, moradia e viagens dos obreiros, que são supridas pelas ofertas regulares mensais. Essas ofertas especiais são para os próprios obreiros e suas famílias em caráter extraordinário, para que possam usar os valores como melhor lhes convier no momento, para necessidades especiais e particulares. É uma oferta simbólica. A distribuição segue um critério determinado pelos cooperadores internacionais e regionais, levando-se em conta o estado civil do obreiro, número de filhos, etc. Ainda que o valor final para cada um não seja muito grande, o importante é que cada obreiro saiba que nos lembramos deles, oramos por eles e somos gratos ao Senhor pelo serviço deles às igrejas. 

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. (2 Co 9:7)

Pedro Dong e Ezra Ma