Resultados da sua busca

A DIVINA SEMENTE PRECISA CRESCER

Aleluia! Fomos regenerados! A vida de Deus entrou em nós! É incrível, mas podemos dizer que temos duas vidas. Uma que recebemos de nossos pais e a outra quando cremos no evangelho. É um mistério, mas é real. Esse grande evento espiritual tem a ver com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é diferente da palavra do homem.
Podemos crer na palavra do homem, mas nada acontece, nada muda. Contudo, quando cremos na Palavra de Deus, a vida divina é dispensada para dentro de nós. Isso é confirmado pelo apóstolo Pedro: “Pois fostes regenerados não da semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1 Pedro 1:23). João, outro apóstolo do Senhor Jesus, também confirma isso com outras palavras: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente” (1 João 3:9).
A vida de Deus que entrou em nós mediante a Palavra precisa desenvolver. Assim como a semente que cai na terra deve germinar e crescer, a “divina semente”, que é a vida de Deus, deve germinar e crescer em nós. Isso não é impressionante? A era da igreja é o espaço de tempo que Deus dá para Seus regenerados crescerem em vida. Portanto aproveitemos todas as oportunidades.
Como está seu crescimento de vida? Quanto a vida de Deus se expandiu em você? Essas são perguntas cruciais. Do mesmo modo que uma mulher não gostaria de saber que o embrião que está em seu ventre não está crescendo, Deus também não se agrada em saber que a vida que Ele colocou dentro de nós não tem aumentado de tamanho.
Que tal fazer esta oração: “Senhor, como Te sou grato pelo novo nascimento! Precisarei da eternidade para Te louvar e vou tê-la, aleluia! Mas hoje, na era da igreja, quero permitir que Sua vida cresça em mim. Quero orar mais e quero viver mais em Tua presença. Assim vivendo, estarei regando a divina semente. Amém!”.
Por qual vida você é guiado? Permita que a divina semente em você cresça. Isso alegrará o Pai.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui