Resultados da sua busca

A melhor maneira de desfrutar da salvação de Deus

Quando Adão e Eva pecaram por comer da árvore do conhecimento, eles foram expulsos do Éden, perderam a presença de Deus, e o acesso à árvore da vida lhes foi impedido. Ao se distanciarem de Deus, perderam também o sustento que o Criador lhes dava sem que tivessem de se esforçar; também deixaram de gozar da segurança que o Senhor lhe proporcionava, e já não tinham a alegria da presença do Criador. Entretanto, graças a Deus, eles reconheceram a tão negativa situação em que se encontravam e clamaram ao Senhor invocando Seu nome (Gênesis 4:26). Foi como se dissessem: “Ó Senhor! Eu preciso de Ti, de Tua presença! Sem Ti não consigo viver. No jardim, Tu eras minha proteção, minha paz, e eu não tinha medo; mas agora tenho medo, tristeza e insegurança. Ó Jeová, eu preciso de Ti!”. Somente o Antigo Testamento tem quase meia centena de referências à prática de invocar o nome de Jeová (Salmos 18:3; Jeremias 33:3; Lamentações 3:55, 57). Se a atitude de clamar ao Senhor já era importante antes da vinda do Senhor Jesus, no Novo Testamento ela se tornou ainda mais crucial para nossa vida e viver cristão (Atos 2:21; 4:12; 1 Coríntios 1:2; 2 Timóteo 2:22). No Evangelho de João Jesus afirma que não necessitava que alguém lhe desse testemunho sobre o homem, porque Ele mesmo sabia o que era a natureza humana (2:25). O Senhor Jesus nos conhece no íntimo. Ele é o Deus que não apenas nos criou, como também provou a vida humana. Dessa forma, Ele conhece nossas fraquezas e é capaz de interceder por nós junto ao Pai. Por isso é tão importante invocarmos Seu nome.

O profeta Isaías – o mesmo que havia predito que o Senhor nasceria de uma virgem (7:14) – escreveu: “Orarás naquele dia: Graças de dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Direis naquele dia: Daí graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti” (12:1-6). Quando invocamos o nome do Senhor, a salvação chega como águas fluindo, como o próprio Deus fluindo até nós. Quão grande salvação! Quando invocamos o nome de Jesus, manifestamos Seus feitos! Quando invocamos o nome do Senhor Jesus, Deus está conosco. Amado leitor, o que você está esperando? Invoque agora mesmo: Ó Senhor Jesus!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui