Resultados da sua busca

A QUEM VOCÊ SEGUE?

Se, andando pela rua, você vê um cachorro seguindo dois homens, como descobrir qual deles é o dono do animal? É só esperar chegarem à esquina e se separarem, e, então, você verá a quem ele segue. Há pessoas que estão seguindo dois donos: vivem de acordo com o padrão do mundo, identificando-se com seus hábitos, desejos e prazeres, e ao mesmo tempo confessam a fé em Deus e em Jesus Cristo. É difícil definir com clareza quem é seu dono.
Mas, ao longo do caminho, haverá esquinas, momentos de decisão em que será necessário optar pela fé ou pelo mundo, pois será impossível seguir os dois donos ao mesmo tempo. São caminhos diferentes e incompatíveis; eis que Deus jamais andará por onde o mundo anda, “
porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1 João 2:16-17).

Na verdade, essa opção nos é proposta várias vezes por dia, mesmo nas situações mais simples: ou seguimos as pessoas ou seguimos o Senhor. Deus nos dá a possibilidade e a responsabilidade da escolha. É certo que, se optarmos por seguir o Senhor, herdaremos Dele a vida eterna (Mateus 19:29; João 3:16), porque só Ele tem “as palavras da vida eterna” (João 6:68). A opção é nossa. Se nesse exato momento você tem um forte desejo de se voltar ao Senhor e segui-Lo, invoque e ore profundamente: “Ó Senhor Jesus! Eu quero
Te escolher e Te seguir! Desejo herdar a vida eterna, que só Tu podes conceder. Amém! ”

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui