Resultados da sua busca

A terra está tremendo, o que faremos? – Jornal Árvore da Vida

Os terremotos sempre estiveram presentes no planeta. Por ano, ocorrem em média 3 milhões de abalos na terra, ou seja, são aproximadamente mais de 8 mil por dia, praticamente 1 a cada 11 segundos. Certamente, a pergunta que você deve estar se fazendo é: por que não sentimos tantos tremores? A resposta é simples, muitos deles são fracos e ocorrem em solo marinho, que, por sinal, compreende 70% da superfície de nosso planeta, ou em regiões não habitadas como desertos e florestas.

Ao falar sobre Sua segunda vinda, o Senhor Jesus disse: “Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares” (Mateus 24: 7). Ao observar os acontecimentos e o que a Bíblia nos diz sobre o fim dos tempos, facilmente percebemos que estamos vivendo as vésperas da volta do Senhor.

Os terremotos, à luz da Bíblia, mos- tram a indignação de Deus com o homem e suas atitudes. Em Salmos 18:7, lemos: “Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estre- meceram, porque ele se indignou”. Podemos dizer que os terremotos são uma espécie de castigo de Deus: “Do senhor dos exérci- tos vem o castigo com trovões, com terremotos, grande estrondo, tufão de vento, tempestade e chamas devoradoras” (Isaías 29:6).

Esse meio que Deus usa para disciplinar o homem tem como objetivo chamar a nos- sa atenção para o que Ele quer. As tragédias que aconteceram ao longo dos séculos e ainda acontecem, tencionam levar o homem ao arrependimento (Lucas 13:1-5).

Se a terra está tremendo, é porque o homem precisa arrepender -se e ter um novo começo. E o primeiro arrependi- mento deve ser o de não se arrepender (Jeremias 8:4-6). Ao nos depararmos com notícias de terremotos, precisa- mos rapidamente entender o recado de Deus. Se em nossa vida conjugal, fami- liar, social e até mesmo espiritual, tam- bém temos convivido com tremores, é porque Deus se indignou e tem algo contra nós (Apocalipse 2:4-5).

A volta do Senhor está totalmente relacionada com o arrependimento do homem. Para o Senhor voltar, o ho- mem tem que se arrepender. Que não retardemos a volta do Senhor, mas que sejamos os primeiros a nos arrepender diante dos terremotos que sobrevém, para que o Senhor logo possa voltar.

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui