Resultados da sua busca

A VISÃO DE APOCALIPSE 12

A VISÃO DE APOCALIPSE 12: UMA PROFECIA QUE ESTÁ PARA SE CUMPRIR

Tudo o que está escrito na Bíblia se concretizará. Em Apocalipse 12, temos a descrição de uma mulher universal perseguida por um grande dragão vermelho. Esse dragão é Satanás, que se deteve em frente à mulher que estava para dar a luz a um filho varão, a fim de devorá-lo quando nascesse.

Todavia, quando o filho varão nascer, será arrebatado imediatamente até o trono de Deus. Esse filho varão representa os vencedores que estão sendo formados dentre os filhos de Deus, os quais são tipificados pela mulher universal.

O filho varão ainda está sendo formado. Isso significa que ainda há esperança para todos nós de fazer parte dele. Para isso, devemos remir o tempo. A visão de Apocalipse 12 é uma visão profética que caminha para o cumprimento.

Como fazer para se tornar um vencedor? Tudo vai depender do quanto a vida de Deus crescer em nós. Enquanto ela cresce pouco a pouco, podemos afirmar que estamos no caminho de um vencedor nos preparando para o arrebatamento.

Todos nós estamos num processo de gestação. Cristo está sendo formado em nós. Desde que cremos Nele, sua vida entrou em nós como uma semente e vem se desenvolvendo dia a dia.

Negar a si mesmo e multiplicar os talentos

Essa Palavra precisa nos despertar a buscar o crescimento da vida divina em cada um de nós. Esse crescimento será proporcional ao quanto negarmos a nós mesmos, conforme o Senhor disse em Mateus 16:24. À medida que nos esvaziamos, por meio de negar a nós mesmos, a vida de Deus é acrescida em nós. Esse acréscimo da vida de Deus resultará em sermos salvos da grande tribulação que há de vir sobre toda a terra (Mateus 24:27-31; 1 Tessalonicenses 5:4-6; Apocalipse 3:10).

Um vencedor é aquele que, além de permitir que a vida divina cresça nele, também realiza a obra de Deus negociando e multiplicando os talentos recebidos de Deus (Mateus 25:1-23).

Essa multiplicação dos talentos ocorre por meio da pregação do evangelho do reino e do cuidado com as ovelhas (24:45-47).

Nossa responsabilidade: levar vida para todos!

Hoje, todos os filhos de Deus precisam ser despertados a realizar a obra de Deus. Não estamos vivendo na terra apenas para satisfazer necessidades pessoais. Sobre nós pesa uma grande responsabilidade: realizar a obra de Deus.

A Bíblia apresenta histórias de várias pessoas que viveram em eras diferentes, contudo todas elas realizaram a obra de Deus em sua época: Abel, Noé, Moisés, Davi, Elias, os doze apóstolos, Paulo e tantos outros que cumpriram a comissão recebida de Deus.

Amados leitores, nós precisamos atentar para isso. Veja o que o Apóstolo Paulo escreveu: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo […] Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes trabalhei muito mais do que todos eles […] E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus” (1 Coríntios 15:9-10; 2 Coríntios 6:1).

Deus nos salvou e investiu Sua vida em nós. Ele nos deu talentos para que os aplicássemos em Sua obra. Não podemos ser negligentes e fazer com que a graça de Deus se torne vã para nós. Precisamos nos empenhar em trabalhar para Deus, cumprindo a comissão que Ele deu à igreja.

Anunciar o evangelho é uma obrigação que precisa pesar sobre todos nós. Todos nós que fomos salvos nos tornamos cooperadores de Deus e precisamos viver como tais. Deus conta conosco para levar Sua vida por meio do evangelho a todos. Ele disse que veio para que todos tenham vida abundante. Para que essa vida alcance todos, Deus precisa de muitos cooperadores que levem a todos o evangelho (1 Coríntios 9:16-23).

Por fim, caro leitor, a equipe do JAV gostaria de encorajar você a buscar o crescimento de vida e negociar os talentos. A visão de Apocalipse 12 caminha para o cumprimento (Habacuque 2:3). Os vencedores serão arrebatados, e o restante dos filhos de Deus passará pela grande tribulação. Seja salvo desse evento! Corra atrás do seu prêmio de reinar com Cristo! Aproveite e compartilhe este texto com seus amigos e vizinhos. Reúna-os em grupo e leiam essa porção. Você estará levando vida para eles. Bom trabalho!

 

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui