Resultados da sua busca

Abertura da Conferência do Segundo Período – Vídeo “A a Z”

Estamos começando a Conferência de Jovens, e queremos apresentar aos irmãos o vídeo de Abertura, exibido há poucos instantes. Ele mostra a supremacia de Cristo sobre todas as coisas. Sem Ele, nada do que foi feito se fez.

Assistam e compartilhem em suas redes sociais para a glória de Deus!

“Pegue uma letra qualquer do seu alfabeto: A.
A é um desenho. Todas as letras são desenhos.
A é feito de retas. Todos os desenhos são feitos de retas e curvas. Seu significado, seu som, sua aplicação encerrados ali, numa combinação de pedaços mais simples.
Desmonte A.
Desmonte a reta.
Toda reta é feita de pontos.
Um ponto é a menor porção de qualquer letra. Ele mesmo, sozinho, carregando seu significado: o fim. A menor porção de um alfabeto, o que origina tudo, também encerrará todas as frases. A, Z, alpha, ômega. Todas as frases do mundo, todos os livros do universo, todas as bibliotecas criadas e por criar, encerrados em um único elemento.

Cortando, desmontando, separando as porções de qualquer coisa, você sempre chegará a algo semelhante a um ponto. Uma porção ínfima. A menor porção da matéria pode ser dividida em átomos e cada átomo dividido em seus elementos cada vez menores até… o desconhecido. Existe um elemento comum a todas as matérias, a todas as porções da natureza?

Ele é antes de todas as coisas.
Sem Ele, nada do que foi feito se fez.

Tudo o que existe, todas as coisas criadas, tem nEle o seu elemento mais fundamental. Jesus é o ponto. Jesus é o A, o Z, todas as letras, todos os livros, todos os discursos, todas as palavras com as quais Deus escreveu todas as coisas. Qualquer evento na sua vida, nas vidas humanas, na natureza, na história da humanidade, pode e deve apontar para Ele.

Cada conversa, cada saudação, canção, louvor, teoria, pensamento, cada simples suspiro, cada oração, todos os bom-dias e adeus, cada declaração de amor e manifestação poética. Cada palavra dita, escrita, imaginada, tudo, tudo aponta para Ele.

Sem Ele, nada do que foi feito se fez…

Ele é o significado de tudo, o motivo de tudo. Tudo é dEle, tudo é para Ele, e nEle tudo encontra seu sentido, sua razão.

Você é de Jesus. Você é para Jesus.
E Ele se fez seu.”

Roteiro e direção: Pedro Dong / David Mesquita
Narração / animação: David Mesquita
Pesquisa / supervisão: Julio Mulati