Resultados da sua busca

ACHEGUEMO-NOS AO TRONO DA GRAÇA

Somos pecadores e por isso pecamos. Nossa natureza pecaminosa nos leva a pecar. No evangelho de Marcos, o Senhor Jesus apresenta um quadro lamentável da situação do homem, depois de haver ele pecado e perdido a presença de Deus: “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem

(7:21 23).  Mas a Bíblia não apresenta apenas a condição do homem, ela também conta a história do amor de Deus pelo homem que criou. Está no livro de Hebreus uma das passagens mais lindas das Escrituras: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes, foi ele tentando em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).
Como isso é maravilhoso! O nosso Senhor Jesus Cristo é nosso Sumo Sacerdote. Sua função de sumo sacerdote é levar os homens a Deus. É Ele que intercede pelo homem. Ele é como uma ponte entre o homem e Deus.
Não podemos ter receio de ir até Ele. Embora seja santo, Ele é cheio de compaixão, seu coração é terno e misericordioso. Ele conhece nossas fraquezas porque viveu como um homem durante trinta e três anos e meio e sabe o que se passa conosco, o que nos aflige, como as tentações atuam e operam em nós.
Nosso Senhor foi até os limites da experiência humana. Ele nasceu em condições precárias; viveu como um homem simples; teve uma profissão de remuneração baixa; passou fome e sede. Ele ainda foi caluniado, perseguido, humilhado, rejeitado e traído.  Jesus foi tentado em todas as coisas. Ele chorou, ficou angustiado, se sentiu só e por fim foi morto como um criminoso em uma cruz vergonhosa. É essa pessoa que está nos chamando para ir até onde Ele está. Hoje Ele está assentado no trono da graça para socorrer a todos que O procuram. Não vamos fazer promessas de que seremos diferentes como já fizemos tantas vezes. Não é disso que precisamos. O que precisamos é achegar-nos ao trono da graça para ser socorridos pelo Senhor. Há uma natureza pecaminosa em nós que nos impede de avançar, de ler a Bíblia, de nos consagrar a Ele e de expressar o amor de Deus às pessoas.
Mas a graça que Ele está disposto a infundir em nosso coração pode nos lavar, fortalecer e nos animar a continuar. Não importa como tenha sido nosso passado, precisamos ouvir e atender já o convite daquele que nos ama. Ele simplesmente nos ama e está disposto a receber-nos como estamos. Não precisamos ter medo ou vergonha, temos apenas de nos achegar confiadamente a Ele.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui