Resultados da sua busca

ANTONIO ASSIS

     Minha família sempre frequentou grupos cristãos, quando estava com 12 anos conheci alguns irmãos e passei a me reunir com eles em minha cidade natal, Itapeva. Comecei a ter minhas primeiras experiências com o Senhor, assim, logo em seguida, fui batizado. Sempre ouvia falar das experiências do CEAPE, porém demorei alguns anos para prová-lo. Aos 17 anos me mudei de Itapeva para estudar em Sorocaba, e foi lá que, depois de 2 anos, de fato conheci o CEAPE.

     Devido a uma experiência negativa que tive em Sorocaba me afastei do amor do Senhor, acabei me focando em trabalhar e estudar, mas, de repente, tudo mudou. Em questão de alguns dias estava sem trabalho e sem condições de pagar a faculdade, e para completar acabei enfermo. Nessa situação me lembro como se fosse hoje quando o telefone tocou e minha prima, com muito carinho, dizia que o Senhor estava preparando algo para mim. Ela estava em Piracicaba, numa conferência com o irmão Dong Yu Lan, e ele falava sobre a importância de “cuidar do jardim de José” (Gn 49). Naquele momento só consegui lhe dizer: “Não sei o que o Senhor está preparando, mas, desde já, eu quero!”.

     Acabei indo para o CEAPE e minha experiência foi maravilhosa, não tenho palavras para descrever. Aprendi a obedecer e a ser unânime com as coisas de Deus, e esse tem sido o norte na minha vida. Aprendi a amar as pessoas e praticar as verdades da Bíblia. Tive oportunidade de conhecer cidades e até outros países, mas o mais importante foi ter tido comunhão com muitos irmãos que, assim como eu, amam a volta do Senhor.

     No CEAPE, o Senhor também me abençoou grandemente, pois lá conheci minha amada esposa. Sou grato ao cuidado dos irmãos, principalmente a um casal que até hoje tem me ajudado muito, e considero como meus pais espirituais. Permaneci quatro anos no CEAPE de Ibiúna-SP, e após essa experiência minha vida mudou em todos os aspectos: social, profissional, familiar, ou seja, todo meu viver. Hoje procuro estar sempre envolvido com os irmãos e com a obra de Deus. Agora sou um colportor, sirvo no Bookafé do Morumbi, em São Paulo, juntamente com minha esposa. Retomei os estudos, porém com outra visão: ganhar mais pessoas para o Senhor!