Resultados da sua busca

Aperfeiçoamento! Casamento

Disponibilizamos a sinopse do aperfeiçoamento aplicado em quase toda região de Minas Gerais e Espírito Santo.

O tema é Casamento e aborda alguns princípios básicos baseados na Bíblia.

Mensagem: A real necessidade no casamento
Leitura bíblica: Jo 14:16-17

I. A nossa necessidade hoje:
II.
A. Não é simplesmente resolver os problemas conjugais.
B. Os casais necessitam de Palavra, Espírito e vida – Jo 6:63:
1. Praticar a Palavra do Senhor – Mt 7:24-25.
C. O Espírito torna real a Palavra do Senhor em nossa vida – Jo 14:16-17.

II. A intenção de Deus ao criar o homem é para que o homem governe com Cristo o mundo que há de vir – Gn 1:28; Hb 2:5-8:
A. Por isso Ele nos redimiu, nos regenerou, ganhamos Sua vida e natureza e o Espírito se tornou um com o nosso espírito – 1 Pe 1:3; 1 Co 6:17.
B. Em nossa vida conjugal diária precisamos praticar ser um espírito com o Senhor, invocando o Seu nome, orando e mantendo comunhão constante com Ele.
C. O Espírito é o “ar” que respiramos. Se não O respirarmos com frequência, pouco a pouco vamos morrendo espiritualmente – Jo 20:21-22:
1. Nesse caso, a tendência é envelhecermos e o relacionamento conjugal é o primeiro a ser afetado, pois perdemos a vida, a paz, a alegria, a harmonia, etc. – Rm 8:4-8.
2. Os desentendimentos e discussões entre marido e esposa começam a ser mais constantes, porque a vida da alma não é negada quando não estamos no espírito.
D. A degradação do casamento e da família vem da velhice espiritual. E. Hoje, para ter um casamento feliz, abençoado e que coopera com o reino de Deus, é necessário pagar um preço (negar a vida da alma) para adquirir mais azeite (o Espírito) para nossa vasilha (alma) – Mt 25:8-9.

III. O Espírito é a realidade das virtudes humanas elevadas na morte e ressurreição do Senhor Jesus: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, etc. – Gl 5:22-25:
A. O Espírito é a realidade de todas as coisas positivas que você precisa em seu casamento – Jo 16:13-14.
B. Para sermos casais adequados devemos estar cheios do Espírito – Ef 5:18:
1. Esta é a nossa urgente necessidade.
2. Não confie em sua bondade ou em suas virtudes naturais para salvar seu casamento e para servir na vida da igreja e na obra do Senhor.
3. Tudo o que é natural (madeira, feno e palha) será queimado pelo fogo do Espírito – 1 Co 3:10-15.
C. Têm casais que não estão preocupados em voltar para o Espírito – 2 Co 3:14-18:
1. Estão preocupados com:
a. Quem está certo!!!
b. Quem tem razão!!!
c. Quem é o culpado!!!
2. Isso é o veneno da serpente, o qual é o veneno da morte – Gn 3:1-5; 2 Co 11:1-3.
3. Satanás quer matar os casais, cortando o suprimento da vida divina, que está no Espírito – Jo 6:63; 10:10.

IV. Respirar o Espírito por meio da oração e do invocar o nome do Senhor:
A. Não necessitamos de soluções de problemas, pois eles sempre irão existir, mas o que realmente precisamos, de acordo com nossa experiência é de o Espírito – Jo 16:33.
B. Os Casais precisam de certa respiração profunda várias vezes ao dia : Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!
C. Se abandonarmos todas as nossas coisas naturais e nos encarregarmos de respirar o Espírito, seremos casais normais:
1. Deixe de reclamar e discutir com sua esposa: simplesmente ore e invoque o nome do Senhor.
2. Ore ao Senhor, confessa seus pecados e se arrependa. Seja direto com o Senhor, sem rodeios – Lc 18:35,38,41.
3. Depois de dez a quinze minutos de oração, você terá uma sensação de que o Espírito é um com você e se move em seu interior e você será enchido do Espírito.
4. A respiração adequada é simplesmente orar e invocar o nome do Senhor – Rm 10:12-13.
D. Não tente, da sua maneira natural, ser bom para a esposa ou discutir com ela. O caminho que precisamos tomar é orar e invocar o nome do Senhor.

V. Nossa deficiência de andar e viver no Espírito:
A. Em nosso relacionamento conjugal precisamos ter muito do Espírito.
B. Podemos ter muito conhecimento das verdades e conhecer as fraquezas dos outros, mas o resultado será a morte – 2 Co 3:6.
1. Isso mata a vida conjugal e familiar e anula os elementos da vida divina em nossa experiência.
2. Não importa se somos um bom casal ou não. Se temos a razão ou não. A questão é se estamos ou não no Espírito.
3. Talvez escutamos muitas mensagens e temos até mesmo a nossa opinião. Mas o que realmente precisamos é permanecer no Espírito e negar a nossa vida da alma.
C. Precisamos beber o Espírito – 1 Co 12:13:
1. Se bebeu muitos dias atrás e não tem bebido por três dias, talvez hoje você morra.
2. Nesse momento, não se preocupe com os outros, mas vá correndo buscar a presença e a luz do Senhor!
3. Fale para o Senhor: “Senhor, no meu casamento, quero estar bebendo sempre da água viva, para que do meu interior flua rios de água viva” – Jo 7:37-39.

VI. Ser um casal positivo e evitar o falar negativo:
A. Esqueça tudo o que ficou para trás e prossiga para o alvo (reino de Deus), orando e invocando o nome do Senhor dia após dia – Fp 3:12-14:
1. Não fale palavras sutis que introduzem a morte.
2. Devemos amar uns aos outros, mas não ame com o coração impuro, porque esse amor será fingido e não será verdadeiro – 1 Pe 1:22.
B. Devemos pregar o evangelho para as pessoas a todo tempo, distribuir exemplares do JAV, vender ou presentear livros, visitar as pessoas e abrir estudos bíblicos – 2 Tm 4:2:
1. O homem tem sede da Palavra de Deus.
2. Quando vivemos Cristo e pregamos o evangelho, espontaneamente atraímos as pessoas para Cristo.
3. Nosso casamento será uma fonte a jorrar para a vida eterna – Jo 4:13-15.
C. Esse viver levará o casal e a família a ter uma vida normal de reuniões grandes e pequenas (GFCM).
D. Todos os irmãos são preciosos e ninguém merece ser criticado. Por isso, não devemos gastar tempo com palavras e ações negativas.
E. Falem palavras positivas, maravilhosas e abençoadas. Dessa maneira, vocês verão que seu casamento não é morto, mas é vivo, cheio do Espírito, e por fim, vocês ganharão o reino por herança – 1 Pe 3:8-12.
F. Hoje, o que mais precisamos é viver e andar no Espírito da realidade. Aleluia! Jesus é o Senhor!

Abaixo link para download
Clique aqui > Casamento