Resultados da sua busca

ARREPENDIMENTO: UM GRANDE PRESENTE DE DEUS

No período do Antigo Testamento, a experiência do homem com o arrependimento era, de certa forma, baseada apenas na lei.

Se alguém errava, as punições já estavam previstas na lei. Por isso Moisés, mesmo tendo clamado ao Senhor, não pôde entrar na boa terra de Canaã depois de ter contrariado a determinação de Deus (Números 20:11- 12; Deuteronômio 3:25-26).

No Novo Testamento, o próprio Deus se fez homem, Jesus Cristo, o qual provou a vida humana e sabe exatamente as dificuldades e as falhas de nossa natureza ( João 2:25). Sua morte nos deu Seu precioso sangue, para nos limpar de todo pecado e injustiça que, arrependidos, confessarmos (1 João 1:9). O arrependimento é a expressão da bondade de Deus para conosco (Romanos 2:4), um grande presente que pode nos restaurar diante Dele e nos introduzir no reino dos céus.

Cristo se compadece de nossas fraquezas e podemos nos achegar a Ele confiadamente (Hebreus 4:15-16), e mais: é longânimo para conosco, não querendo que nenhum de nós pereça, mas que todos cheguemos ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Podemos usar tal presente diariamente ao nos esvaziar em oração diante do Senhor Jesus, convictos de que queremos ser um com Sua vontade.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui