.
.

*ATUALIZAÇÃO JONAS PIZARRO – 10/03/17*

 

O irmão Jonas recebeu alta do hospital na tarde de 24/02/17. Descansou em casa por vários dias, já sem dores nos braços, para os quais os eletrodos foram plenamente ajustados. Já não sentia mais dores nos braços, pela primeira vez faz anos. O ajuste dos eletrodos correspondentes às pernas ficou para o dia 02/03/17, quinta-feira.

 

Nesse dia, foram ativados os eletrodos das pernas e foi aumentada a intensidade dos estímulos elétricos para os braços. Por causa da longa cirurgia, ainda sentia cansaço e dores na região peitoral. Nos dias seguintes, já não sentia mais nenhuma dor, pela primeira vez em 23 anos. Louvado seja o Senhor.

 

Mas um novo problema surgiu: a dificuldade de os pontos cicatrizarem, com frequentes vazamentos de líquido pelas feridas da cirurgia e dor na área da cirurgia. Na manhã do dia 08/03, última quarta, houve o vazamento de um líquido estranho com sangue na área do curativo. O Dr. Hélvio vinha acompanhando de perto a evolução do quadro do irmão Jonas e foi visitar o Jonas na sua casa na Estância no sábado anterior, dia 04/03. Foi recepcionado por vários irmãos que visitavam o Jonas no momento. Ele ficou preocupado com os vazamentos no curativo e com a lenta cicatrização. Então, na manhã do dia 08/03, pediu a Jonas ir a Indaiatuba para um exame mais de perto no hospital, onde seria internado, para a coleta de material para fazer a cultura e aplicação intravenosa de antibiótico. Ou talvez abrir novamente o lugar da cirurgia para uma limpeza pesada.

 

Ontem, dia 09/03, não houve mais vazamentos e o Dr. Hélvio está fazendo pessoalmente os curativos, duas vezes ao dia. Hoje, se não houvesse vazamento, iria fazer uma raspagem para tirar qualquer dúvida.

 

Hoje, dia 10/03, o Dr. Hélvio passou no hospital e fez novo curativo. Segundo ele, está tudo bem, mas não tem intenção de dar alta por enquanto. Ainda quer acompanhar a situação bem de perto. Vai manter o Jonas internado por uns três dias ainda. O Jonas está bem tranquilo em relação a continuar no hospital.

 

Louvado seja o Senhor. Continuemos a orar pelo nosso amado irmão.

 

=====================

*ATUALIZAÇÃO JONAS PIZARRO – 23/02/17*

.
[16:06] Salomão Pizarro: 
Hoje, meu pai amanheceu melhor que ontem. As dores da cirurgia ainda estão fortes, precisando tomar morfina. Afinal, foram três cirurgias de uma só vez. Foram três cortes, que mexeram bastante com a coluna. Mas, hoje, ele já caminhou e deu uma volta no hospital. Mas, infelizmente, a alta ficou para amanhã. 
Semana que vem, irá voltar ao consultório do Dr. Hélvio com a equipe da Boston para, enfim, programar os eletrodos com as intensidades corretas em cada ponto. É um trabalho minucioso de +/- 3h que exigirá bastante do paciente. 
Obrigado a todos os irmãos pelas orações, nosso pai está sendo muito bem cuidado nesse hospital.
.
=====================

*ATUALIZAÇÃO 22/02/17 –  Eletrodos instalados e parcialmente programados*

.
[16:26] Salomão Pizarro: 
Informação mais completa.
Ele ainda sente dores, porém, segundo ele, as dores melhoraram 50%. Ele precisa estar “normal” (sem efeito pós-cirúrgico) para fazer a programação 100%, pois ainda há dor da intervenção cirúrgica e efeitos da anestesia mais remédios. Daqui a 7 dias, o efeito da cirurgia estará bem menor e, com as pequenas caminhadas, será possível programar os eletrodos com precisão e tirar 100% da dor. A alta do hospital será provavelmente amanhã.
.
[15:41] Salomão Pizarro: 
A equipe da Boston acabou de sair do quarto. Estavam programando os 32 eletrodos instalados. Acharam com precisão os pontos do braço e lombar; das pernas, o estímulo foi até a metade da coxa por conta dos medicamentos e anestesia. Ele precisa se movimentar para uma programação completa e precisa, fazer vários testes de caminhada, o que será feito semana que vem. Obrigado, Deus, mais essa etapa vencida. Os 32 eletrodos estão ligados no estimulo mínimo. O médico vem visitá-lo no final da tarde. Deve receber alta amanhã ainda.    
.
[10:05] Salomão Pizarro: 
Estou com meu pai no quarto. Graças as orações dos irmãos, ele amanheceu bem e estão cuidando muito bem dele aqui neste hospital. Estamos ainda aguardando a equipe da Boston Scientific com o médico ligar o aparelho. Foram feitos dois cortes nas costas de +/- 8cm. O pós operatório ainda exige cuidados.

.
[06:48] Salomão Pizarro: 

Graças a Deus, o Jonas passou a noite com bastante medicamento. Dá para ver o sofrimento e o desgaste físico dele por causa do procedimento intenso que foi realizado. O corte está bastante inchado também. Vamos torcer para que hoje seja um dia muito bom e positivo. O equipamento deve ser ligado entre 9h e 13h. Ó Senhor Jesus!!                  
.
=====================

*ATUALIZAÇÃO 21/02/17 – JÁ ESTÁ NO QUARTO*

[18:16, 21/02/2017] Salomão Pizarro:

Jonas acabou de chegar ao quarto. Está quieto, mas reclamando de dor na perna esquerda. Ele veio pro quarto já com medicamento, mas será ainda administrado outro medicamento pra passar a noite. Amanhã será ligado o aparelho às 9h ou às 13:30h… Esperamos que seja às 9h.

O aparelho instalado fica encostando na medula quando ele fica na horizontal, e esta noite o aparelho não será ligado. Por favor, lembrem-se de orar pela dor dele mais esta noite.

 

*COM MUITA DOR*

[16:15, 21/02/2017] Andre de Oliveira: 

Dr Hélvio acabou de voltar a conversar conosco. O Jonas ainda não foi para o quarto e está com muita dor. Foi mesmo muito dolorido o procedimento. Nesse momento não será possível medicação e o equipamento só poderá ser ligado amanhã. Pedimos orações para que o Jonas possa suportar mais um pouco.

[15:50, 21/02/2017] Andre de Oliveira: 

Acabamos de conversar com a equipe da Boston Scientific. Eles estão bem esperançosos. Os eletrodos estão bem posicionados. Amanhã eles retornarão para explicar detalhadamente como será a parte operacional, controle remoto e carregamento da bateria. Também farão a última parte da programação do gerador do campo magnético. O controle remoto funcionará de forma bem simples mas com níveis limitados de potência. Mas será como aumentar e diminuir um volume no celular só que no caso será a intensidade dos estímulos.  

[14:28, 21/02/2017] Salomão Pizarro: 

Dr. Hélvio acabou de sair. A parte dele e do equipamento já foram feitas. Foram necessárias muitas ações, especialmente na área lombar, devido às muitas fibroses. Por causa disso, o equipamento será ligado só amanhã. Agora, eles estão finalizando a cirurgia. A expectativa é que vá para o quarto lá pelas 17:00h. À noite, o Dr Hélvio passará novamente para vê-lo. Parece que vai precisar ficar mais um dia aqui no hospital.

==================================

*Atualização — 20/02/2017, 18:00*

Amados irmãos,

O anestesista fez a avaliação no Jonas esta tarde e foi aprovado para o procedimento amanhã. Após a avaliação, foi examinado pelo Dr. Hélvio, o neurocirurgião, que confirmou o procedimento para a amanhã de manhã, às 07h00.

O Jonas já foi internado e já está no quarto. A equipe médica está bem serena e confiante. A previsão é que o procedimento dure um pouco mais de 3 horas. É um procedimento delicado e os médicos vão fazê-lo com muito cuidado. O Jonas está bem sereno, em espírito de oração.

Correndo tudo bem, a alta está prevista já para a manhã de quarta-feira.

Vamos juntar nossas forças para orar juntamente com o Jonas e sua família, para que a mão do Senhor esteja sobre o nosso irmão e toda a equipe médica, para que seja restituído a nós totalmente são e ativo.

Agradecemos a oração e o apoio dos irmãos.

Ezra

==========================

*Atualização — 19/02/2017, 20:30*

Amados irmãos,

Estive há pouco com o irmão Jonas Pizarro na sua casa com a família, onde foi tirada a foto acima. Estava com boa aparência e bastante encorajado com as portas que o Senhor abriu com relação à cirurgia. A dor está sob controle.

Amanhã, no começo da tarde, será levado para o hospital em Indaiatuba, onde o anestesista fará uma avaliação. Às 18h, será internado para os preparativos pré-operatórios. O equipamento (estimulador medular) da Boston Scientific já está no hospital. Se tudo estiver bem, a cirurgia ocorrerá na manhã de terça-feira, dia 21/02/17.

*PEDIMOS ORAÇÃO VEEMENTE PELA CIRURGIA DE TERÇA-FEIRA, PARA QUE O SENHOR POSSA PROVER O LIVRAMENTO DE QUE O NOSSO IRMÃO JONAS TANTO PRECISA.*

Queremos mais uma vez agradecer os irmãos e as igrejas que ofertaram para tornar esse procedimento possível. O total dos gastos (equipamento, equipe médica e hospital) vai passar um pouco dos R$200.000,00. Até este momento já houve R$100.000,00 de ofertas e compromissos assumidos. Muito obrigado. Se houver irmãos que querem ainda ofertar, favor entrar em contato pelos telefones e e-mails abaixo:

*André Oliveira:*
Celular e WhatsApp: 011 98244 7674
E-mail: stadtlober@gmail.com

*Felipe Pizarro:*
Celular e WhatsApp: 019 98120 6036
E-mail: felipe@pizarros.com.br

*Salomão Pizarro:*
Celular e WhatsApp: 019 98115 8826
E-mail: salomao@pizarros.com.br

==============
*17/02/2017, 16:13*

 

Queridos Irmãos:

Tenho boas notícias sobre a situação do irmão Jonas. O Dr. Hélvio, o neurocirurgião do irmão Jonas, já agendou a cirurgia do Jonas para a próxima terça-feira, dia 21/02. Estamos correndo com a realização dos exames pré-operatórios. Na próxima segunda-feira, dia 20/02, o Jonas passará pelo anestesista e novamente com o Dr. Hélvio, e será internado por volta das 18:00h, para a realização do procedimento no dia seguinte.

Estudamos junto à Boston Scientific alguns eletrodos especiais para a aplicação no Jonas, de forma a cobrirem, de forma mais abrangente, as áreas para atuação dos eletrochoques. Será necessária uma configuração de eletrodos adicionais. Por causa disso, teremos uma variação nos custos, mas ainda estamos negociando da melhor forma possível. Por causa desse processo, foi necessária a inclusão de mais um médico no corpo cirúrgico, um especialista em neurotransmissão para fazer os testes neurofisiológicos no Jonas durante a cirurgia mesmo. Isso evitará uma etapa de testes com o aparelho externamente ao corpo, o que, de acordo com o Dr. Hélvio, não seria operacional com nosso irmão.

Também estamos no processo de negociação diretamente com o hospital para otimizar os custos.

Financeiramente, já conseguimos um empréstimo para arcar com  a cirurgia bem como com o aparelho mencionado. Depois do envio do e-mail, houve uma reação muito forte por parte de irmãos e igrejas, que pediram para ofertar, para que não tenhamos de nos desfazer das nossas casas. Estamos recebendo as ofertas dos irmãos, que serão canalizadas para o pagamento desse empréstimo posteriormente à cirurgia. Graças ao Senhor, as ofertas já chegaram a R$ 95.000,00!

Queremos, em lágrimas, agradecer aos irmãos de todas as igrejas que nos têm tocado profundamente com suas mensagens, ajuda, esforço e especialmente suas ofertas. Estamos muito comovidos com esse apreço que os irmãos têm pelo Jonas. Isso lhe deu ânimo para enfrentar mais essa provação. Na verdade, não encontramos em nosso alfabeto palavras que possam, ainda que de longe, mostrar nossa gratidão ao Senhor e à igreja. Se o Senhor for favorável a nós, recompensará a todos com a promessa da vida que agora é e que há de ser.

Muito obrigado queridos, e que a mão de nosso Senhor esteja sobre essa cirurgia.

Esperamos que, já na conferência, nosso irmão esteja se recuperando em casa.

 

André de Oliveira

Pela família Jonas Pizarro

===== NOTÍCIA ANTERIOR, DE 09/02/07 =====

CARTA DA FAMÍLIA JONAS PIZARRO

Favor ler e divulgar entre os irmãos.

http://bit.ly/CartaFamiliaJonasPizarro