Resultados da sua busca

Bookafé Comunidade de Natal: fazendo o bem às pessoas e à família da fé

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” (Gálatas 6:9-10)

Belas praias, dunas, belezas naturais: geralmente é difícil pensar em Natal, capital do Rio Grande do Norte, sem que essas maravilhas da criação venham à mente. Contudo, apesar da cidade ser uma das mais belas do nordeste brasileiro, sua maior riqueza não está no mar azul ou na areia clara, porém naquilo que é realmente mais precioso para Deus: as pessoas. E foi pensando nelas que, desde maio deste ano, foi inaugurado o primeiro Bookafé Comunidade do município. Trata-se de um espaço bastante especial, voltado a acolher as pessoas dos bairros e imediações em que está inserido, dando apoio em suas necessidades espirituais, culturais e sociais. “Depois de muita oração decidimos utilizar essa ferramenta. O sentimento foi o de ajudar o próximo e ao mesmo tempo levar Cristo”, compartilha Diego Rodrigo, irmão que coordena o Bookafé Comunidade de Natal.

Atualmente, ao entrar na unidade, é comum encontrar crianças, jovens, adultos e idosos participando de grupos de leitura ou tendo aulas de violão, artesanato, pintura, reforço escolar, cidadania e cursos bíblicos. Mas não para por aí. O que de fato tem tornado o ambiente único é a liberdade que o Espírito de Deus tem tido para se mostrar a cada um que participa das atividades. Dona Geralda é um exemplo disso, ela frequenta o lugar há alguns meses com a sua filha. Começou de forma tímida, participando das oficinas de artesanato e hoje já invoca o nome do Senhor, lê a palavra, ora com os irmãos que servem no Bookafé e participa de reuniões. “Não falta nenhum dia, inclusive já é voluntária ensinando artesanato às crianças. Outras senhoras mais velhas também têm conhecido mais ao Senhor por causa de outros cursos como o de pintura, promovido por algumas irmãs de Natal. Após às aulas, há um momento muito espontâneo de oração e leitura da Bíblia, livros espirituais e do Jornal Árvore da Vida”, confirma o irmão Diego.

Vitória, de 15 anos, começou a frequentar o Bookafé Comunidade por outro motivo: aprender a tocar violão. Em pouco tempo, cerca de dois meses, ela passou ler os livros disponíveis na biblioteca instalada no local. A garota já serve aos menores, ensinando o instrumento que está aprendendo, e participa das comunhões e reuniões. “Começa assim, outros jovens também têm se interessado pelas coisas do Senhor e tem participado das reuniões de jovens. Por isso, às quintas-feiras vamos realizar um encontro com louvor e palavra para mostrar a esses adolescentes o motivo pelo qual foram criados.”

Todos os dias, ao final das atividades das crianças e adultos, há um período destinado à oração e leitura da palavra. Algumas dessas pessoas estão começando a ir às nossas reuniões. “É uma alegria tremenda ver crianças da comunidade participando das atividades da salinha”, comemora o irmão. Maria Luiza, de apenas 9 anos, é mais um exemplo. Começou a ir às aulas de reforço porque tinha dificuldade em ler, compreender frases e escrever. Após dois meses, sem faltar um dia sequer, a mãe dela procurou os irmãos que servem para agradecer. “São situações como essas que acabam abrindo portas para levar o evangelho a mais lares. Outro ponto muito importante, é que os santos da localidade também têm sido ajudados ao abraçar o propósito do Bookafé Comunidade, pois têm a oportunidade de servir e cuidar. Os irmãos se sentem mais úteis, cada um pode dar a sua contribuição. O amor de muitos pela Igreja tem aumentado.”

Bookafé Comunidade – Natal
Funcionamento: terça a quinta-feira
Horário: 14h e 17h30
Endereço: Rua Marcilio Dias, 95, Igapó, Natal.
Contato: 84 99172-9118