Resultados da sua busca

BooKafé Joanesburgo lança projeto social em escola de Pretória, África do Sul

  • Equipe BooKafé
  • De Joanesburgo, África do Sul – 16/04/15

O BooKafé Joanesburgo, acaba de lançar um projeto social em uma escola de Pretória, África do Sul, com trabalho de apoio psicológico e formação espiritual entre os alunos e doação de bíblias e livros. O projeto prevê ainda a implantação de uma biblioteca com todos os livros da Editora Árvore da Vida para usufruto dos alunos e professores.

Os nossos irmãos que servem na África, em uma de suas saídas para pregação do evangelho, contataram um casal que reside em Pretória, cidade localizada a 70 km da Johannesburg. Desde então, cuidaram do casal e o introduziram na vida da igreja, com participação em grupos de reuniões.

Recentemente esse casal foi chamado para trabalhar em uma escola em Pretória, que foi comprada por um empresário bem-sucedido de Uganda. A escola tem boa infraestrutura, com alojamentos, cozinha, salas de aulas, quadras esportivas, sala de conservatório e outros espaços. A proposta do empresário, já em execução, é trazer crianças e adolescentes pobres, muitas vezes abandonados pelos pais e familiares, de todo o território africano, para estudar em Pretória, a fim de terem a oportunidade de levar uma vida com mais dignidade. Hoje, já são setenta e cinco alunos; a meta é trazer trezentos alunos para serem alfabetizados.

O casal viu aqui uma grande oportunidade e a necessidade de completar a formação daqueles alunos, e passou a evangelizar as crianças e os adolescentes, com a permissão do diretor. Aos domingos, nossos irmãos reúnem os jovens para ouvir a palavra de Deus, receber educação espiritual e proporcionar-lhes a alegria que a palavra de Deus traz. Os resultados têm sido animadores. Um dos obreiros relata: “Vimos um futuro promissor para aqueles jovens, despertando em nós um sentimento de andarmos juntos. Muitos deles nunca tinha segurado uma bíblia nas mãos. Sensibilizados, conversamos com um irmão, que doou sessenta bíblias”.

O BooKafé Joanesburgo fará a próxima doação: sessenta livros do título “Ser Como Deus em Vida e em Natureza”. A equipe do BooKafé pretende apresentar ao diretor o Projeto Vida para Todos e montar também uma biblioteca completa, com todos os livros da Editora Árvore da Vida. O objetivo é ter um BooKafé comunidade dentro da escola. Que Deus abençoe esse projeto!

As fotos abaixo registram o momento da entrega das bíblias sendo entregue ao grupo de crianças e adolescentes da escola.