O sentimento de fazer a caminhada de evangelização surgiu pela necessidade de sermos mais conhecidos e próximos da comunidade. Organizamos cerca de 120 irmãos no dia 28/02. Fizemos faixas com os dizeres “JESUS CRISTO É O SENHOR! FÉ, ESPERANÇA E AMOR”, com o intuito de levar às pessoas o sentimento de Colossenses (que era o livro que estávamos estudando no Devocional Alimento Diário).

Adotamos camisetas e bandeiras com a seguinte expressão: “Sou de JESUS. Já fiz a minha escolha. E você?”. Tivemos também a Bandeira do Brasil, do Pará, da cidade de Castanhal e várias outras bandeiras com o tema da caminhada. Para marcar presença, contamos com 3 carros de som com músicas cristãs conhecidos pela população.

Estando tudo preparado, todos os participantes se concentraram no Bookafé Comunidade, uma hora antes da saída. Cantamos hinos e oramos. Antes disso, durante toda a semana havíamos feito jejum e mantido frequentes orações objetivando o sucesso do evento.

Durante a caminhada, distribuímos aproximadamente 2.500 panfletos e vários Jornais Árvore da Vida. Cremos que ficamos conhecidos por, no mínimo, 5.000 pessoas em 1h e 30min de caminhada entre 9h30 até 11h00 da manhã do domingo.

Para chamar a atenção, na caminhada tivemos fogos de artifício em vários momentos. Além disso, dois irmãos estavam nos carros som falando palavras de bênçãos e convidando os moradores a abrir suas portas para nos receber e se juntar a nós na caminhada.

No trajeto existia uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assim, enquanto passávamos por perto, aproveitamos para clamar a Deus pela recuperação das pessoas e também por todos os funcionários.

Com muita coragem e ousadia, oramos ajoelhados no meio da rua. Clamamos a Deus em favor do bairro e das famílias. Pedimos por benção, prosperidade, união, paz, conversão dos moradores e para que todos fossem enchidos de esperança.

Passamos nas proximidades de um presídio e ali clamamos juntos pelas vidas de mais de 250 pessoas que se encontravam ali tanto como detentos, quanto como trabalhadores.

Em todas as ruas onde passamos fomos muito bem recebidos. Quase a totalidade das pessoas contatadas invocou e orou conosco. Voltamos com 30 fichas preenchidas de pessoas que pediram visitas para oração e outros para curso bíblico. Inclusive, um dos senhores que foi contratado para dirigir o carro de som, decidiu reunisse conosco.

Amados, o mais importante de tudo é que as pessoas sentiram que estavam sendo cuidadas e que Deus estava abençoando a vida delas por nosso intermédio. Isso gerou um partir do pão com expressão inigualável, todos cheios de gratidão e do Espírito. Partimos o pão em uma reunião muito fervorosa, que nunca havíamos sentido algo igual.

A ação de pregação do evangelho foi encerrada com uma deliciosa feijoada, com a presença de todos os irmãos no CERV (Centro de Eventos Rio da Vida), lugar onde funciona o CEAPE CONENORTE.