Resultados da sua busca

Casa espiritual de propriedade exclusiva de Deus – Jornal Árvore da Vida

“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual” (1 Pedro 2:4). Esse versículo revela um desejo do Senhor: ter uma casa espiritual. Afinal, Deus não habita em lugar feito por mãos humanas (Atos 7:48). Como cristãos, que tipo de casa estamos edificando para o Senhor? A resposta relaciona-se com o exercício de nosso espírito.

Toda edificação precisa de um fundamento, e na edificação da igreja o fundamento é Cristo. O próprio Senhor, depois do episódio em que Pedro recebeu a revelação do Pai de que o Senhor é o Cristo, mostrou-nos que a igreja seria edificada sobre essa rocha (Mateus 16:18). Da mesma forma, o apóstolo Paulo não nos deixou dúvidas de que esse fundamento é Cristo (1 Coríntios 3:10-11). O que cabe a nós hoje é ver como e onde estamos edificando.

O edifício de Deus é uma questão de vida, e não de métodos humanos. Para que a casa de Deus possa surgir, nós, cristãos, precisamos crescer em vida. Pela regeneração recebemos uma semente divina e, à medida que temos contato com a palavra de Deus, somos regados e o Senhor nos dá crescimento. Com o crescimento da vida, a lavoura de Deus, que começou com uma semente, se torna um edifício. O resultado da edificação é a casa espiritual (Zacarias 4:6; 1 Coríntios 3:6-9).

A Primeira Epístola de Pedro nos mostra que pela regeneração entramos no reino de Deus. Por meio dela também o Senhor nos fez pedras vivas para sermos edificados casa espiritual sobre a rocha, que é Cristo. Além disso, somos nação santa, raça eleita, sacerdócio real e povo de propriedade exclusiva de Deus. E a fonte de tudo isso é a regeneração. Sem ela nada disso seria possível (1 Pedro 1:23; 2:9).

De acordo com os escritos de Pedro, não somos uma nação comum; temos a vida de Deus, que nos torna uma nação santa, separada, e nos liga a Ele, tornando-nos Sua propriedade exclusiva. Somos propriedade do Senhor, e Ele quer tirar de nós os elementos naturais e até mesmo danosos para a edificação de Sua casa. A partir da regeneração, já não pertencemos a Satanás ou ao mundo, e sim ao Senhor. Fomos comprados por Deus (1 Coríntios 6:12, 19-20).

Quando se fala sobre ser exclusiva- mente do Senhor, lembramo-nos logo da nossa consagração. A consagração está totalmente relacionada a ser ou não uma propriedade exclusiva de Deus. A nossa consagração é como um “amém”, um “assim seja”, de nossa parte para com o Senhor, por saber que pertencemos a Ele. Deus é zeloso e não deseja compartilhar Sua casa (nós) com os tantos atrativos desse mundo (Romanos 12:1-2; João 2:17). Precisamos viver como propriedade exclusiva de Deus, para que, na segunda vinda de Cristo, venhamos a ser reconhecidos por Ele como uma pedra preciosa que Lhe pertenceu a vida toda.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui