Resultados da sua busca

Com o pouco fazendo muito

Olhos atentos, mãos unidas em oração. Sentadas em um colchonete improvisado como sofá, as crianças da Igreja em Praia, capital de Cabo Verde, país do continente africano, aprendem sobre a palavra de Deus.

A lição do dia é sobre a Criação. A professora Paloma, que se dirige a um grupo de quatorze crianças de variadas idades, parece não perceber as difíceis condições do ambiente. Com alegria e paciência, ela orienta a tarefa, que será feita em uma mesa improvisada: uma tábua que um dia já foi porta e uma caixa de papelão. Outras crianças usam o chão para compor desenhos que deverão contar um pouco sobre o que aprenderam.

A irmã Paloma explica que é possível fazer muito com pouco: “Deus é perfeito e todas as coisas que Ele faz são perfeitas. Estarmos aqui faz parte das bênçãos de Deus. Mesmo com dificuldades, nós conseguimos falar do amor de Deus” . Ainda naquela manhã o pequeno Credic, também dá um ensinamento valioso para irmãos em todo o mundo: mesmo faltando materiais que muitos consideram essenciais, na oração dele, só agradecimentos.