Olhos atentos, mãos unidas em oração. Sentadas em um colchonete improvisado como sofá, as crianças da Igreja em Praia, capital de Cabo Verde, país do continente africano, aprendem sobre a palavra de Deus.

A lição do dia é sobre a Criação. A professora Paloma, que se dirige a um grupo de quatorze crianças de variadas idades, parece não perceber as difíceis condições do ambiente. Com alegria e paciência, ela orienta a tarefa, que será feita em uma mesa improvisada: uma tábua que um dia já foi porta e uma caixa de papelão. Outras crianças usam o chão para compor desenhos que deverão contar um pouco sobre o que aprenderam.

A irmã Paloma explica que é possível fazer muito com pouco: “Deus é perfeito e todas as coisas que Ele faz são perfeitas. Estarmos aqui faz parte das bênçãos de Deus. Mesmo com dificuldades, nós conseguimos falar do amor de Deus” . Ainda naquela manhã o pequeno Credic, também dá um ensinamento valioso para irmãos em todo o mundo: mesmo faltando materiais que muitos consideram essenciais, na oração dele, só agradecimentos.