Resultados da sua busca

COMUNHÃO E TRANSFORMAÇÃO

Trilhos são “barras de ferro paralelas sobre as quais deslizam as rodas de alguns meio de transporte, como o trem”. Outra definição seria: “aquilo que serve de orientação, rumo e direção”.
Muitos sabem que o livro de Mateus foi escrito dando ênfase ao reino de Deus. Nele muitos assuntos são esboçados como: o rei do reino dos céus, o reino como destino e os discípulos como potenciais candidatos a governar o mundo que há de vir (Hebreus 2:5).

Mas, para chegarmos a qualquer lugar, precisamos de um caminho, uma direção e um meio de transporte. Abaixo apresentaremos três versículos retirados do Evangelho de Mateus que nos indicam como chegar à manifestação do reino, a próxima estação.

Vejamos o primeiro trilho: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim (Mateus 24:14). Aqui não foi mencionado o evangelho da graça, porém o evangelho do reino, como a esfera de domínio do rei, onde o nome do rei é invocado e onde a vontade do rei é realizada (6:9-10). É esse evangelho que precisa ser pregado hoje. É o evangelho que coloca o Senhor Jesus como o Rei de nossa vida, o qual, a partir de nosso espírito humano, estabelece um trono para assenhorear-se de nós.

Vejamos o segundo trilho: “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?” (Mateus 24:45). Apenas no Brasil temos mais de quarenta milhões de cristãos e todos precisam ser alimentados com as palavras do Rei, para que cresçam e se tornem filhos maduros. Os não-salvos precisam ser alimentados com as palavras do Salvador Jesus, mas os filhos de Deus precisam de alimento mais sólido do Rei Jesus. Os salvos precisam avançar. Qual aspecto do evangelho você tem recebido e pregado? Com esse segundo trilho, formamos o par perfeito, que gera o caminho que nos levará para o reino.

Mas o livro de Mateus não fala apenas dos trilhos, do caminho que nos direciona e que aponta o rumo para todos os filhos de Deus seguirem. Ele também fala de algo crucial. Assim, como precisamos dos trilhos, também necessitamos da locomotiva. Este versículo: “Se alguém quer vir a mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” é fundamental (Mateus 16:24).

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16) é o versículo-chave dentro do evangelho da graça e é conhecido por inúmeras pessoas, mas e quanto a Mateus 16:24, que é um versículo-chave do evangelho do reino? O primeiro salva os incrédulos; o segundo mostra como desenvolver a salvação dos crentes.

Ele não deixa dúvida: se você quiser chegar ao reino, precisará negar a si mesmo. Precisará odiar sua vida da alma (João 12:25). Quando o Senhor percebe nosso ego se manifestando, mesmo que seja em uma expressão de bondade, Ele diz: “Arreda, Satanás” (Mateus 16:23).

Andemos por esse caminho, usemos esse tipo de transporte, pois eles nos levarão ao reino. Preguemos o evangelho do reino, alimentemos nossos conservos, neguemos a nós mesmos, deixemos tudo o mais de lado e persigamos o grande alvo – o reino. Ele está muito próximo.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui