Resultados da sua busca

Conselhos que Salvam – Jornal Árvore da Vida

Temos dois conselhos para os jovens:

Consagre-se ao Senhor

Primeiro conselho: consagre tudo ao Senhor. Nada pode ser para você mesmo, inclusive seus estudos – coisa que geralmente os jovens fazem à parte do Senhor. Um jovem consagrado entrega não só seus estudos ao Senhor, mas também o produto deles. Dê toda sua formação ao Senhor! Não pense que o resultado de seus estudos servirá somente para conquistar uma boa profissão ou muito dinheiro para você mesmo. Lembre-se de que seu futuro pertence também ao Senhor, até mesmo sua profissão. Faça um contrato com o Senhor; diga a Ele: “Senhor, cuida de mim durante toda a minha vida de estudante, inclusive na faculdade; então derramarei aos Teus pés todos os dividendos resultantes dos longos anos de meus estudos”.

Se o Senhor não tiver misericórdia de um jovem durante sua carreira de estudante, é bem possível que ele seja engolido pela mais voraz disciplina paralela que é ensinada nas escolas: o curso do mundo. Durante o ensino fundamental e o ensino médio, certamente há riscos, mas a intensidade da sedução e o aperfeiçoamento das armadilhas do mundo ocorrem mesmo é na faculdade. Depois de algum tempo na faculdade, aqueles que antes eram firmes no Senhor se tornam, muitas vezes, frios ou ateus. Se você espera se manter ainda ligado ao Senhor neste mundo corrupto, faça o contrato que lhe sugerimos: peça a Deus que cuide de você durante toda sua vida de estudante.

 

Queira ser alguém espiritual

Segundo conselho: tenha a aspiração de ser alguém espiritual. Não há possibilidade de alguém ser espiritual sem antes viver no espírito. Paulo considerou o homem nesta ordem e da seguinte maneira: espírito, alma e corpo, sugerindo que é o espírito humano que deve comandar as outras duas partes do homem: o corpo, que reclama os prazeres carnais, e a alma, que quase sempre passa a ser guiada pela mente independente de Deus.

Jovem, viva no espírito! No espírito você é capaz de discernir quais amizades deve cultivar, que roupa vestir, que livros ler e que ambientes frequentar. Se você viver no espírito, por certo buscará aqueles que de coração puro invocam o Senhor. Esses são os melhores amigos; essa turma é a melhor turma com quem você pode estar. Porque Paulo vivia no espírito, no momento em que entrou em Atenas, o maior centro cultural grego, ele pôde discernir toda a situação presente e abominar, em seu espírito humano, todas aquelas coisas (Atos 17:16-34). Todos aqueles que vivem no espírito são capazes de ver o que ninguém vê e assim tomar o caminho que ninguém pode tomar ou compreender.

O resultado de viver no espírito é o crescimento de vida, e o resultado de crescer em vida é obedecer ao Senhor, dando atenção à indicação de morte ou de paz que é produzida no interior, nos momentos simples ou complexos de sua vida. Jovem, se você sentir um mal-estar num momento em que estiver fazendo ou dizendo algo, por favor, interrompa imediatamente: saiba que é o Senhor falando com você! Entretanto, se você sentir uma sensação de paz, prossiga, sabendo que esse é o melhor caminho. Deus, além de falar conosco dando-nos um sentimento interior, usa também Sua Palavra para nos comunicar Sua vontade. Sendo assim, cada vez que você lê a Bíblia, saiba que mais de Deus e de Sua vontade estão sendo introduzidos em você. A Palavra do Senhor que desfrutamos se torna, mais tarde, nosso sentimento interior que nos conduzirá nas mais diversas situações. Encorajamos os jovens a separar um tempo para ler a Bíblia e os livros espirituais que têm compromisso com a verdade divina e com a economia de Deus.

O resultado de crescer em vida é tornar-se útil ao Senhor. É lamentável ver, nas reuniões da igreja, jovens “desempregados”, sem fazer nada ou maquinando algo para fazer depois que a reunião terminar. Não se permita ter esse tipo de vida cristã: assuma sua posição de servo do Senhor e dos irmãos!

Jovens, envolvam-se com a igreja, com os serviços e com pregação do evangelho do reino! Experimentem!

Para que a obra do Senhor possa andar com mais velocidade, os jovens que pertencem a esta geração precisam ser salvos, precisam rogar ao Senhor por livramento, tomar a atitude de consagrar-se e, por fim, buscarem o crescimento espiritual. Nossa oração ao Senhor é para que os jovens tomem o caminho correto e façam as escolhas corretas, e, ao final da carreira, não tenham do que se envergonhar nem do que se lamentar.

Que Deus os abençoe!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui