Resultados da sua busca

COVID-19 – ALERTA DE SEGUNDA ONDA

ALERTA DE CUIDADO REFORÇADO NESSA SEGUNDA ONDA DA COVID-19

[07:21, 24/01/2021] Clayber Moreira dos Santos, cooperador de Bacabal-MA:
Amados irmãos, gostaria de fazer um alerta a todos para não baixarem a guarda em relação à COVID-19. Eu tenho muitos parentes que são médicos e temos constatado que, no Maranhão, algumas pessoas que já tiveram a COVID-19 voltaram novamente a ser contaminadas. Temos casos no Laboratório de pessoas que já tiveram o vírus há 5 meses e novamente contraíram a COVID-19. Portanto, muita cautela em relação a essa segunda onda de contaminação.

[07:28, 24/01/2021] Pedro Dong:
Realmente a situação está muito séria, pedimos a todos zelarem pela saúde dos irmãos. Muitos estão descuidando, uma reação normal depois de tantos meses de tensão, porém não é hora de baixar a guarda, conforme o alerta do irmão Clayber. Vários irmãos do nosso relacionamento foram afetados e alguns em situação muito crítica.

[09:46, 24/01/2021] Marcos Fernandes, irmão médico da igreja em São Paulo, membro do Comitê de Orientação em Saúde:
Bom dia, amados irmãos.
Quero aproveitar essa mensagem do @Clayber Moreira dos Santos para pedir que nos ajudem a reforçar as medidas preventivas com os jovens.
Infelizmente, estamos vendo casos graves entre jovens, mesmo entre aqueles que são saudáveis.
Os jovens estão pregando o evangelho, mas não podem relaxar nos cuidados.
Não podemos ter nenhuma baixa no exército de jovens santos.
Que o Senhor continue nos abençoando!

ORIENTAÇÕES DO IRMÃO COOPERADOR BETO LOPES, DA IGREJA EM CAMPINAS, MÉDICO DA UNICAMP

Amados. Quero externar o meu sentimento a respeito da situação presente que está se arrastando e ainda vai se arrastar por muito tempo. A chegada da vacina não vai garantir a segurança necessária para retornar à vida próxima do normal. Isso diz respeito ao nosso viver cotidiano em nossas atividades seculares, familiares e também na vida da igreja. Temos ouvido inúmeros relatos de irmãos sendo acometidos pela doença e alguns ficando em estado grave ou mesmo falecendo em decorrência das complicações. Não podemos menosprezar essa doença em hipótese alguma. TODAS as nossas atividades devem ser realizadas com toda a segurança seguindo as orientações sanitárias que são conhecidas por todos. O Senhor precisa de todos nós, de todos os irmãos nas igrejas, de todas as famílias para testemunho da verdade e da pregação da evangelho do reino para a volta do Senhor. Assim que a vacina for disponibilizada para você seguindo as determinações de prioridade, procure ser vacinado com as duas doses para sua proteção, de seus familiares, dos irmãos e de outras pessoas. Estamos próximos dos dias finais e outras situações irão acontecer para provar o mundo inteiro. Nós, como coluna e baluarte da verdade, precisamos nos apegar com mais firmeza às verdades ouvidas e delas jamais nos desviarmos, além de conduzir os irmãos e muitas pessoas à verdade do evangelho. O Senhor guarde a todos os irmãos com graça e paz.