Resultados da sua busca

DEPOIMENTO DOS IRMÃOS DE LONDRINA PR

Testemunho de convívio com o irmão Dong Yu Lan

Nos anos 70, quando um forte reavivamento na cidade de Londrina era visto entre os jovens de vários grupos cristãos, clamando pela unidade do Corpo de Cristo e por uma experiência mais profunda com o Espírito Santo, tivemos o prazer de conhecer Dong Yu Lan: um pregador chinês sem muita eloquência, mas cheio de amor e do Espírito. Em suas frequentes visitas a Londrina sempre nos dizia que, se quiséssemos conhecer a Deus, era preciso exercitar o nosso espírito, principalmente fazendo algo bem simples que já tínhamos conhecimento: invocar o nome do Senhor e ler a Bíblia com oração. Quanto mais invocávamos o nome do Senhor, mais crescíamos em vida e aumentávamos em número, desfrutando da vida da igreja de forma viva e prática.

No ano de 1979, não éramos mais do que vinte jovens estudantes, sedentos pela Palavra de Deus, quando começamos a realizar reuniões cristãs nos parques da cidade. Não muito tempo depois, uma pequena casinha de madeira na Rua Pará, região central da cidade, foi nosso primeiro local de reuniões, que, ainda sem cadeiras ou qualquer mobília que não fossem almofadas pelo chão, acolhia aqueles entusiasmados jovens estudantes. Os recursos financeiros para o pagamento dos primeiros aluguéis desse espaço foram generosamente ofertados pelo nosso irmão Dong que, sempre presente no nosso meio, conhecia a cada um de maneira muito pessoal e sabia de nossas limitações. Embora sendo uma pessoa de mais de 50 anos de idade, acompanhado de seu filho com deficiência física, não se importava de ser hospedado na casa dos estudantes da universidade junto com alguns jovens da igreja que ali também moravam.

Hoje, depois de 35 anos juntos neste ministério, o qual chamamos de Espírito e vida, damos graças a Deus por todas as conquistas espirituais. Nossas famílias, profissões e até mesmo as bênçãos materiais, são reconhecidas pelos que nos observam nestes anos como sendo fruto do poder da palavra de Deus que em nós foi implantada e regada com muito amor, na comunhão com nosso querido irmão Dong.