Resultados da sua busca

Deus cuida de nós – Jornal Árvore da Vida

DEUS CUIDA DE NÓS

Ser cristão é ser filho de Deus e isso é algo maravilhoso. Temos um pai, que nos ama e que coloca o Seu cuidado sobre nós. “Que é o homem, para que o visites, e ponhas nele o teu cuidado” (Jó 7:17). O Senhor cuida de nós. Não precisamos nos inquietar sobre o que comeremos, beberemos ou com que nos vestiremos, pois o Senhor disse que os gentios é que procuram todas essas coisas, mas nosso Pai celeste sabe que necessitamos de todas elas (Mateus 6:31-32).

Algumas pessoas ocupam a mente com planos para ganhar mais dinheiro e enriquecer, o que as deixa preocupadas e ansiosas. O Senhor, contudo, disse: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (v.25). Nessa comparação o Senhor mostra que o mais importante para nós é a vida. O maior bem que Deus nos deu foi a vida.

Ele ainda acrescenta nos versículos 26 a 29: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles“.

Ao criar o homem, a intenção de Deus era tê-lo como Sua companhia, Seu complemento; portanto, Ele é responsável por nós e nos afirma que não devemos inquietar-nos com nosso suprimento, mas buscar em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça, para que todas as coisas de que necessitamos nos sejam acrescentadas (v. 33).

Primeiramente devemos buscar o reino de Deus, santificando o nome do Senhor, assim como Ele nos ensinou: “Santificado seja o teu nome; venha o teu reino” (vs. 9-10). O objetivo de invocar o nome do Senhor é santificá-Lo para que Seu reino venha até nós.

Também devemos buscar a Sua justiça, isto é,  fazer a vontade de Deus. Esse é o alvo da oração que o Senhor Jesus nos ensinou. Ele deseja que Seu reino venha à terra. Portanto, nossa única preocupação como filhos de Deus é procurar fazer Sua vontade. Ele cuidará de nossas necessidades. Não permitamos ser laçados pela ansiedade, pois ela nos fará esquecer de que temos um Pai celeste que cuida de nós. Se fizermos assim, no presente, Deus nos suprirá tudo o que precisarmos, e no futuro exerceremos autoridade com Cristo em Seu reino.

 Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique aqui