Resultados da sua busca

Deus é Espírito – Jornal Árvore da Vida

Ondas eletromagnéticas, invisíveis no ar, permitem que milhões de pessoas, diariamente, realizem e recebam ligações por meio de aparelhos de telefonia celular; comuniquem-se via internet com wireless; assistam ao seu programa favorito na TV aberta; conectem seu GPS a satélites, a fim de se localizarem nas ruas quando estão em seus carros; ouçam sua estação de rádio favorita. A eletricidade, invisível, faz com que tenhamos luz elétrica nas casas; que todos nossos aparelhos eletrodomésticos funcionem; até alguns carros ecológicos, atualmente, são movidos por energia elétrica! O gás oxigênio, invisível, presente no ar atmosférico, permite que nós respiremos e vivamos.

Pois bem, ondas eletromagnéticas, eletricidade e gás oxigênio – tão presentes em nosso viver, sendo que o último é vital – tem em comum o fato de serem invisíveis, incolores e inaudíveis. Embora não seja possível enxergá-los, cheirá-los, ouvi-los, degustá-los ou tocá-los (salvo a eletricidade, quando tomamos um choque elétrico), é evidente que existem e trazem muitos benefícios aos homens, tais como os mencionados acima. Ora, dificilmente poderíamos imaginar como seria viver numa civilização sem eles!

Deus, da mesma maneira, é invisível. Justamente por isso, “Ninguém jamais viu a Deus” (1 João 4:12; João 1:18). O evangelho de João, capítulo 4, versículo 24 nos dá a definição Dele: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. No original grego, ”espírito”, nesse versículo, é pneuma, que tem o significado de ar, vento, ventania, sopro. Daí que deriva a palavra pneumático (ou sua abreviação pneu), que é o artefato circular feito de borracha e inflada com ar, sobre o qual os automóveis locomovem-se.

Para desfrutarmos dos benefícios das ondas eletromagnéticas e da eletricidade, é necessário que tenhamos um aparelho eletrônico, bem como saibamos manuseá-lo. Para tanto, o fabricante deste é obrigado a nos fornecer um manual de instrução, que nos ensinará desde as funções mais elementares como a localização dos botões de liga/desliga e de volume, até as funções mais avançadas do aparelho, que só serão descobertas pelo leitor mais assíduo do manual. Para desfrutarmos dos benefícios do oxigênio é essencial que tenhamos um sistema respiratório adequado, com as vias nasais descongestionadas e os pulmões em pleno vigor.

Já para desfrutarmos Deus, que é espírito, o Senhor, que é o nosso criador/fabricante, nos deu um “manual de instrução”, que é a Bíblia, o livro mais vendido em todo globo terrestre, sendo quase certo que um exemplar dele encontra-se na estante de sua casa. Certa vez, um leitor dela deu o seguinte testemunho: “Tenho lido muitos livros, mas a Bíblia me lê”.

A Bíblia nos mostra que para contatarmos Deus é necessário que usemos um órgão em nosso interior chamado espírito humano. Adora-se a Deus com o espírito humano, por meio da fé. Por muito tempo estivemos longe de Deus, motivo pelo qual esse órgão ficou atrofiado. Graças ao Senhor, que o manual de instrução divino nos dá o caminho para desenferrujá-lo, que é invocando o Nome do Senhor: “ninguém pode dizer Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo” (1 Coríntios 12:3). “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui