Resultados da sua busca

ELE É UM CREDOR COMPASSIVO

Jesus nunca faz acepção de pessoas. Ele ama a todos. O Evangelho de Lucas conta uma dessas histórias do amor de Jesus pelo homem. Certa vez Ele foi convidado para jantar na casa de um fariseu chamado Simão.

Logo que chegou, tomou lugar à mesa (Nosso Senhor gosta do homem, aprecia sua companhia e se delicia em assentar-se à mesa para tomar uma refeição com ele, pois ama sua presença.).

Naquele instante, inesperadamente, surge alguém por detrás Dele fazendo algo inusitado. A mulher, que ficou sabendo que Jesus estaria ali, foi aonde Ele estava. Ela não fora convidada; era uma “penetra”, mas ignorou tudo isso: ignorou Simão, o dono da casa, ignorou a vergonha, ignorou o que os outros poderiam falar dela e o aparente “vexame” que estava prestes a realizar.

Jesus e Simão estavam bem acomodados à mesa, mas ela lançou-se ao chão aos pés de Jesus. Vamos transcrever o texto para melhor vermos sua manifestação: “E estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento” (7:38).

A atitude dessa mulher despertou o desprezo, a crítica e expôs a soberba de Simão. Ele não falou nada, mas pensou : “Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora” (v. 39). A Bíblia diz que, então, o Senhor se dirigiu a Simão e lhe contou a história de dois homens que deviam a um credor valores diferentes: um, quinhentos denários, e o outro, cinquenta. Ambos não tinham como saldar a dívida. Se o credor perdoasse a ambos, quem ele achava que o amaria mais? O julgamento do fariseu foi preciso e respondeu ao Senhor que seria aquele que mais foi perdoado (vs. 40-43).

O Senhor levou o fariseu para um momento de reflexão. Essa mulher que ele dissera ser pecadora fez o que ele não havia feito. Ela, ao avaliar sua história, seu modo de vida, o que andava fazendo, arrependeu-se e recebeu o perdão do Senhor sendo-lhe muitíssimo grata, pois considerava ser aquela que devia “quinhentos denários” – uma soma de dinheiro que não poderia pagar.

Pelo tom do diálogo, fica claro que o Senhor não queria apenas jantar com Simão, Ele queria que Seu encontro com ele fosse marcante e tivesse um resultado mais profundo. Simão não havia percebido que precisava chorar por causa de sua situação, precisava lavar com lágrimas, beijar e ungir os pés do Senhor, Aquele que mais tarde seria encravado no madeiro por causa de sua dívida com Deus.

E quanto a você, leitor? Quanto você acha que deve ao Senhor: nada, cinquenta ou quinhentos denários? Você ao menos se considera um pecador? Saiba que nascemos pecadores e pecamos diariamente, e o salário do pecado é a morte; portanto, não poderíamos pagar nossa dívida com Deus e continuar vivos. Mas, graças a Deus por Jesus Cristo, que na cruz pagou por nós essa dívida

imensa. Saiba que, quando confessamos nossos muitos pecados, Ele, como um credor compassivo, nos perdoa. E, ao desfrutarmos Seu perdão, nosso amor por Ele se torna mais profundo e intenso e nos sentimos muitíssimo gratos pelo tanto que nos perdoou.

Pense nisso. Jesus é um credor compassivo.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui