Resultados da sua busca

FÉ CRISTÃ VERDADEIRA

Alguns imaginam a fé como um presente de Deus para nós. Na verdade, o que Deus nos dá é o próprio Cristo. O mesmo ocorre com os outros itens da vida cristã. Cristo não nos dá humildade, longanimidade e mansidão à parte Dele, mas nos dá Ele mesmo. Fé cristã é o próprio Cristo. Assim, nossa longanimidade não é resultado de nosso trabalho ou esforço, e, sim, uma pessoa viva em nós; e o mesmo ocorre com nossa santificação, justificação e justiça. Quando temos a experiência de regeneração, não ganhamos aqueles vários itens citados, mas ganhamos uma Pessoa todo-inclusiva, a saber, Jesus Cristo.

Por exemplo, algumas pessoas aparentam grande humildade por meio de palavras e atitudes. Mas, por ser essa uma humildade natural, forçada, ela acaba por cansar as pessoas que a praticam, bem como as que as observam. Isso se parece com uma criança pequena transportando um grande dicionário de um lado para o outro. A princípio, o livro não parece ser muito pesado, mas pouco a pouco parece que seu peso aumenta e esse esforço esgota a força da criança.

Fato é que somos orgulhosos por natureza e, mais cedo ou mais tarde, por mais que consideremos leve o “dicionário” da humildade, veremos que nos é impossível carregá-lo por muito tempo e o jogaremos no chão. O homem natural não consegue se tornar humilde nem consegue descer de seu pedestal por muito tempo. Ele tem capacidade limitada de perdoar ao próximo (Mateus 18:21-22). Diante das pessoas, talvez nossa humildade e bondade não passem de encenação, mas, diante de Deus, ninguém consegue fingir, pois tudo está patente aos Seus olhos (Hebreus 4:13), bem como Ele é Aquele que conhece as profundezas do nosso coração (Salmos 139:23).

Por isso a Bíblia fala que precisamos nos humilhar sob a poderosa mão de Deus (1 Pedro 5:6). Se nos humilharmos genuinamente, Ele fará crescer em nós a verdadeira humildade, longanimidade, mansidão, bondade, que são o próprio Cristo. “Vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1 Coríntios 1:30).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui