No sábado dia 29 de outubro, foi realizada a Feira do Livro Cristão Infantil na cidade de São Paulo. O evento foi promovido pela Editora Árvore da Vida e teve como objetivo ressaltar a importância da leitura da Bíblia e livros cristãos para as crianças.

Para os pequenos não faltaram atividades. A feira teve várias atrações lúdicas: cama-elástica, piscina de bolinhas, escorregador, pintura artística, arte com balões, origami, pintura livre e cineminha – tudo para gerar diversão. A criançada aproveitou. Foi uma tarde saborosa, regada a muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e batata frita.

Enquanto as crianças aproveitavam de forma intensa cada atividade, os pais e as irmãs do ministério infantil foram convidados a participar de uma palestra com Marco Mello, professor de português e inglês, tradutor e editor de livros cristãos, que tem muito encargo pelas crianças.

Marco abordou a importância de ensinar as crianças a andar no caminho da fé, tendo a Bíblia como base e Deus como centro. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Para que a fé seja gerada, as crianças precisam ouvir a palavra de Deus e essa incumbência foi dada aos pais e compartilhada com o ministério infantil.

A responsabilidade daqueles que cuidam das crianças é fazer com que a nova geração conheça, tema, ame e deseje a Deus a fim de tomar a decisão de segui-Lo e agradá-Lo – esse é o resumo da palavra trazida por Marco Mello (a qual, em breve, será disponibilizada publicamente no portal do Instituto Vida para Todos).

Com o apoio de Damaris Machado, foram realizadas dinâmicas que reforçaram a palavra dada por Marco e mantiveram um clima descontraído, fazendo da tarde um momento de muito aprendizado.

Para encerrar a tarde com chave de ouro, a programação também incluía um momento em que Cynthia Bayma Gusmão e a equipe do projeto Um Dia na EAV contaram uma história para as crianças por meio da peça teatral inspirada no livro infantil “Olha a Boca do João”. Adultos também puderam presenciar essa divertida e bela apresentação.

O enredo da história é ótimo para ensinar os pequenos a ter um falar adequado, pois o personagem principal, João, é uma criança feliz e ativa que ouviu alguns coleguinhas falarem palavras feias e considerou que podia repeti-las. Surpreendida com os maus dizeres do filho, sua mãe o exorta a ter não apenas a boca limpa, mas também o coração, já que a boca fala do que está cheio o coração, e nosso coração deve estar repleto de coisas boas.

A peça traz de forma lúdica princípios morais, éticos, espirituais e comportamentais importantes para as crianças e pais, razão pela qual sua exibição foi extremamente proveitosa.

O evento teve participantes da grande São Paulo e região. A maioria dos presentes aproveitou para adquirir os livros da Editora Árvore da Vida com preços promocionais.

Confira as fotos!