Resultados da sua busca

Fundamentos para os novos crentes – Jornal Árvore da Vida

Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas o genuíno leite espiritual (1 Pedro 2:2)

 O que a Bíblia tem para nós

A Bíblia tem por objetivo principal fundamentar nossa prática cristã. Precisamos perceber que os escritos que compõem a Bíblia foram selecionados pelo próprio Senhor para que recebêssemos orientação para nosso viver diário.

Exemplos

Em 1 Coríntios 10:6, lemos: “Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós”. Todos podem ir à Bíblia e tomar para si os exemplos positivos que ela apresenta. Por outro lado, o Senhor permitiu que exemplos negativos também fossem registrados a fim de que não cometêssemos os mesmos erros. O próprio Senhor Jesus, ao conversar com as pessoas, sempre utilizava exemplos e parábolas para transmitir Sua Palavra a elas (Marcos 4:33). Nós, cristãos, somos bem-aventurados quanto a exemplificações. Temos uma rica literatura na Bíblia cheia de exemplos para nosso viver cristão.

Advertências

Ainda em 1 Coríntios 10, no versículo 11, Paulo diz: “Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado”. A Bíblia também é para nós um grande sinal de advertência. Sempre é bom consultá-la antes de fazermos qualquer coisa em nossa vida. Se fizermos assim todas as vezes que formos tomar alguma decisão, ou dar algum passo em nossa vida, certamente o Senhor, uma vez ou outra, irá nos apresentar um sinal de advertência (Atos 16:6-10). Louvado seja o Senhor, pois Sua rica Palavra também nos adverte quando necessário.

Ensino

Em Romanos 15:4, é-nos dito: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. A Palavra de Deus também tem a capacidade de nos ensinar. Mesmo vivendo na era da informação, caracterizada pelo grande volume de informações que precisam ser aprendidas, se quisermos ser sábios, precisamos nos voltar ao livro mais importante de todos: a Bíblia. Aqueles, portanto, que desejam ser ensinados por Deus precisam ler a Bíblia (2 Timóteo 3:16-17).

Que tal hoje mesmo gastarmos um tempo lendo a Bíblia? Ela pode ser-lhe muito útil. Aprenda com os exemplos contidos ali, pare e atente para as advertências que ela nos traz e esteja sempre disposto a aprender e ser ensinado por ela. Se fizermos assim, certamente seremos muito abençoados.

Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique aqui