Resultados da sua busca

GESTÃO – Audiobook gratuito traz dicas para empreendedores

Amados irmãos empreendedores da vida da igreja,

Ela foi enviada pelo Núcleo BooKafé do Instituto Vida para Todos, para os irmãos envolvidos com o BooKafé. Mas esse material não é só para esses irmãos. Será de grande ajuda a todos os empreendedores da vida da igreja.

=====================

De: Patricia Aikawa <patriciaaikawa@ivpt.org.br>
Data: 27 de junho de 2016 10:42
Assunto: AUDIOBOOK GRATUITO TRAZ DICAS PARA EMPREENDEDORES BOOKAFÉ

Queridos Irmãos,

Encaminho no link abaixo uma dica extraída da página “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, que pode ser de ajuda aos irmãos envolvidos com gestão de BooKafé.

Trata-se de um Audiobook gratuito, com dicas valiosas para empreendedores disponibilizado pelo Sebrae. Os áudios são curtos e objetivos, transmitem ideias claras sobre aspectos relevantes de gestão.

O Cotidiano dos empresários de micro e pequenos negócios no País é repleto de dúvidas: como controlar melhor o caixa? Como se preparar para o 13º salário dos funcionários? Vale a pena investir em marketing?

Para auxiliar os empreendedores a encontrar respostas para essas questões, o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, lança o audiobook “Empreendedorismo”, uma coletânea com os melhores textos apresentados pelo autor nas rádios CBN e Bandeirantes. Utilizando uma linguagem simples, os capítulos duram cerca de um minuto e vão direto ao ponto, privilegiando a prática e o dia a dia da empresa.

“As orientações são voltadas para empreendedores de qualquer segmento, tanto para aqueles que querem começar a empreender com o pé direito quanto para aqueles que já estão no mercado, mas desejam aprimorar a gestão”, diz Hussni.

Atualmente, cerca de 95% das empresas brasileiras são de micro ou pequeno porte. Melhorar os aspectos relacionados à administração, à motivação dos funcionários e ao marketing, entre outros itens, é fundamental para a empresa sobreviver em um momento de recessão econômica. “Não há um momento certo ou errado para empreender. O que importa é saber se o caminho do empreendedor está correto. De nada adianta uma boa ideia mal executada”, diz o autor.

Hussni é natural de Rio Claro (SP) e, como empresário, atua nos setores de alimentação fora do lar, hotelaria e no ramo imobiliário. Formado em administração de empresas pela PUC Campinas e pós-graduado nas áreas de turismo e gerência de cidades, já esteve à frente de secretarias do município de Rio Claro.

Também foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP (ABIH-SP).

O audiobook “Empreendedorismo” está disponível para download gratuito no portal do Sebrae-SP. Junto com o audiobook, o interessado pode baixar também o e-book com as versões impressas dos textos.

Esperamos que seja útil aos irmãos.