Resultados da sua busca

Inauguração do BooKafé Comunidade Osasco – Uma Grande Festa

Após muita oração, planejamento e organização, chegou o grande dia, no dia 20 de março foi inaugurado na cidade de Osasco o Bookafé Comunidade.

O evento, que contou com a participação de irmãos voluntários da zona oeste de São Paulo e da comunidade local, promoveu uma grande ação social composta por estação saúde, estação da beleza e estação alegria. Na estação saúde, vários profissionais puderam atender a comunidade com os serviços de: aferição da pressão arterial, consulta psicológica e ainda aconselhamento de finanças pessoais. A estação beleza contou com os serviços de corte de cabelo, manicure, sobrancelha e buço, tudo gratuito. Na estação alegria foi desenvolvido um cronograma todo especial para as crianças. Várias atividades foram desenvolvidas, o cantinho da leitura estava repleto de livros para a meninada ler e viajar na imaginação. Brincadeiras, cantiga de roda, pintura, massinha de modelar, muitos atrativos para a criançada.

Dentre os voluntários, o evento contou com a presença de Haroldo Medeiros Santos Junior, Bicampeão Brasileiro de Karatê na categoria júnior elite. Haroldo passou orientações para as crianças sobre o esporte.

A grande festa foi regada a muita pipoca, algodão doce, café e sucos. E claro que não podia faltar a barraca da oração, localizada estrategicamente na entrada do prédio, oportunizou a todos os visitantes receber uma oração.

Cerca de 110 moradores foram beneficiados com a ação que ao final contou com a apresentação de uma peça teatral, toda preparada e encenada por voluntários.

Além das ações sociais promovidas na inauguração, o BooKafé Comunidade Osasco abriu vagas para três cursos gratuitos. A partir do mês de abril serão realizados cursos regulares de musicalização infantil, violão e básico de inglês e espanhol. Vários membros da comunidade local se inscreveram nos cursos.

Quando questionados os moradores se demonstraram muito satisfeitos com a inauguração do espaço voltado a comunidade. Já os organizadores estão ainda mais felizes, pois famílias abriram suas casas para cursos bíblicos. E várias pessoas da comunidade estão frequentando as reuniões realizadas no BooKafé Comunidade.