Resultados da sua busca

LIDERAR COM ESPÍRITO – Jornal Árvore da Vida

Muitos escritores dizem que a liderança é nata, ou seja, alguns já nascem líderes. Outros discordam dessa afirmação e garantem que essa capacidade é adquirida no meio em que vivemos.O fato é que os líderes existem e estão a nossa volta, seja à frente de várias pessoas, numa grande região, ou num pequeno grupo familiar. A despeito da abrangência da liderança, há algo fundamental para seu bom desempenho: a oração. Com os resultados obtidos, alguns líderes tendem a acreditar que os frutos de seu trabalho provêm de sua capacidade natural.

Pela Bíblia aprendemos que tudo o que temos e somos vem de Deus e, portanto, devemos a Ele todo o mérito de nossas ações. Em 1 Samuel 2:9 está escrito: “O homem não prevalece pela força”. Zacarias 4:6 diz: “Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. Para que uma liderança obtenha êxito na obra de Deus, é preciso que o líder desista de suas forças e confie somente no Espírito Santo.

Na igreja a principal função dos líderes é consagrar-se à oração e ao ministério da Palavra de Deus (Atos 6:4). Orar os faz depender de Deus na supervisão da igreja e no estudo e aplicação da Bíblia para que sejam fiéis na orientação aos demais irmãos.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui