Resultados da sua busca

MEDO

Adão pecou, escondeu-se de Deus e uma das primeiras coisas que ele disse foi: Tive medo (Gênesis 3:10). Medo. Medo de Deus, de Sua justiça, de ser repreendido por ter-lhe desobedecido.

Acontece que ninguém havia dito a Adão que ele deveria ter medo de Deus, mas o pecado, que interrompera sua comunhão normal com Deus, foi o que o encheu de medo. E isso acontece com o homem até hoje.

As pessoas vivem cheias de medo: síndrome do pânico, medo de assalto e violência, medo da morte, medo do desconhecido, medo do desemprego, medo de que coisas ruins aconteçam quando tudo está bem, medo das outras pessoas.

As pessoas vivem angustiadas por medos que nem conseguem definir. A razão? Sua relação interrompida com Deus.

Que Adão tinha a temer se permanecesse na presença de Deus? Que temos a temer se vivermos na presença de Deus, se entregarmos a Ele nossa vida, se dependermos exclusivamente de Seu cuidado?

Não há necessidade de você permanecer escravizado pelo medo, seja ele qual for. Venha para Deus, sinta o Seu perfeito amor, que lança fora o medo (1 João 4:18). Lance sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5:7).

 

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Adorar em espírito e em verdade é simples e basta sinceridade de nossa parte, no sentido de falarmos a Deus o que sentimos e o de que necessitamos. Assim, uma verdadeira e genuína adoração pode ser externada por meio de uma simples oração: “Senhor Jesus, confesso-te que tenho tantos medos e que minha relação Contigo tem sido tão distante. 

Quero crer na promessa da Tua Palavra de lançar fora de mim todo medo e ansiedade. Ó Senhor Jesus! Como preciso da Tua presença! Viva dentro de mim, pois quero depender, a partir de hoje, exclusivamente de Teu cuidado amoroso. Amém!”

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui