Resultados da sua busca

Missão: Moçambique, Madagascar e Africa do Sul

Experiência dos irmãos nas viagens feitas no sul da África, Johannesbug

  • CEAPE

Dos dias 09/10 ao 26/10 vários irmãos estiveram no continente africano. Nosso intuito desta visita era cuidar dos irmãos que ali se reúnem e estabelecer igrejas e CEAPE’s para o avanço do evangelho na região. Ademais, a direção dada pelo profeta é de que se propague no continente a Colportagem Dinâmica e o fortalecimento das igrejas existentes, aumentando, assim, o vínculo e o cuidado mútuo. Esse é um dos relatos de um dos irmãos responsáveis pelo cuidado da África:

“De manhã, após imersão na palavra profética, fomos visitar o terreno onde estão sendo construídas instalações para o CEAPE. Esta propriedade é de um irmão chamado Wayne, um cristão muito simples, alegre e amável que trabalha no ramo de construção civil. Em 2019 ele recebeu uma direção muito clara da parte do Senhor de que o que havia conquistado era pela bênção e misericórdia do Senhor e que ele devia cooperar com o Reino de Deus para que a pregação do evangelho alcance todos os cantos do mundo. Naquela mesma época nosso irmão Marcelo Coradini, que o conhecia por vários momentos de comunhão, oração e pregação do evangelho juntos na academia que frequentava, estava sondando opções de um lugar que pudesse ser um futuro Centro de Obra na África do Sul. 

Após mostrar várias propriedades esquivando-se de mencionar o preço, levou os irmãos ao local que conhecemos hoje. Ao ser novamente indagado quanto ao preço a ser pago, ele disse que não estava vendendo, mas doando a propriedade com 25 mil m² com a construção de 4 casas e 2 alojamentos. Há detalhes miraculosos nesse processo que podemos contar aos irmãos com mais tempo. O Senhor está operando muito além do que podemos pedir ou pensar. A transferência legal do imóvel para a obra já foi registrada, faltando apenas uma retificação para emissão do documento em nosso nome.”

  • Impressão de livros

À tarde, tivemos reunião com o empresário que vem imprimindo os nossos livros atualmente na África do Sul. Ele entendeu nossa missão e disse ser perfeitamente possível imprimir os livros ao custo de 1 dólar, comprometendo-se a buscar entre os fornecedores de sua cadeia produtiva, pessoas que se identifiquem com nosso projeto, fazendo com que esse custo baixe ainda mais. Em Moçambique ainda teremos o encontro com outro empresário que mencionamos anteriormente.

  • Adolescentes em Guerra

Pela noite, alguns de nós estiveram com os adolescentes, transmitindo a eles o espírito de guerreiros que cuidam uns aos outros e amam e praticam a Palavra, orando pelas pessoas e fazendo colportagem. 

  • Mudança completa do chip

Sentimos ser muito importante que os irmãos Marcelo Coradini, Lucas e esposa e alguns dos jovens que estão se levantando em Johannesburg sejam aperfeiçoados no Brasil, passando pelo CEAPE SP&RJ e PAC. Em comunhão hoje, consideramos com eles a possibilidade de irem no início de dezembro e ficarem até o término da Conferência de Jovens em janeiro no Brasil para esse fim.

 

Experiência dos irmãos no cuidado de Moçambique

As experiências de colportagem se iniciaram na saída do aeroporto com o levantamento de contatos para a rede de cuidado. Em seguida houve a recepção da equipe que foi recebida com muita alegria pelos irmãos! Houve uma reunião com as lideranças da igreja em Maputo, capital do País. A imersão na palavra profética da mensagem 19 encheu os irmãos de encargo para a Conferência que viria a seguir.

Após o almoço, foi feita visita à região de Matola, onde os irmãos da região puderam praticar mais imersão na Palavra e compartilhar com os irmãos, com quem jantaram no local.

Já em nosso último dia em Moçambique, almoçamos com o sr. Humberto Moreira, pai da moça que conhecemos no jantar com os irmãos na África do Sul e que possui empresa publicadora de livros. Ele nos convidou para almoçar no restaurante dele. Falamos também do Bookafé para ele, que nos disse que ficará de olho em oportunidades para nos apoiar. Retornamos para África do Sul e amanhã (21/10) começamos a retornar para o Brasil.

Recebemos com muita alegria testemunhos e fotos de irmãos de Moçambique praticando Colportagem. Sentimos que o rio passou e fez tudo viver!

Testemunho da Colportagem na Catedral de Maputo – Baixa da Cidade:

“Hoje soltamos o pino da granada em Maputo.

Por mais que alguns jovens tivessem imprevistos de última hora, o Senhor os usou como canais, cheios de Espírito levando vida para todos.

Ao chegarmos no ponto de encontro, na Catedral, oramos pelo padre da Catedral e ele adquiriu 2 livros: Carácter de homem de Deus e Ansiedades e Perdão. Nós continuamos orando naquela região e decidimos entrar no Hotel-Rovuma. Um jovem adquiriu o livro O Maior Sofrimento de Jesus. Jesus é o nosso Senhor!”

O Posso Orar Por Você mudou a vida de uma jovem que foi abordada na praia. Ela nos contatou para agradecer:

“Bom dia, paz e graça. Sou a menina que um dia fizeram oração para ela na praia, eu estava com minha amiga. Venho por este meio agradecer pela oração que fizeram por nós, especialmente por mim, porque o que uma das coisas que eu queria, realizou-se, consegui ganhar uma bolsa de estudos em uma universidade no exterior, na Europa. Muito obrigada, de todo o meu coração! E que Deus vos abençoe abundantemente e que continue dando-vos forças para continuarem a evangelizar mais pessoas.” 

 

Viagem para Madagascar

Antes mesmo da chegada em Madagascar, o Espírito atuava. Veja um testemunho de colportagem e um irmão:

“Indo para Madagascar, fizemos uma parada em Nairobi, no Quênia, para conexão. Logo no café da manhã oramos pela nossa atendente e deixamos um livro com ela. Imergimos na palavra e depois saímos para soltar o leão! 

A primeira pessoa abordada foi o Evans. Orei com ele, e ele me disse que ainda não tinha sido batizado. Então perguntei se ele queria ser batizado e ele aceitou! Então fomos ao banheiro do aeroporto e batizamos ele ali mesmo e ofertei um livro para ele. Ele é de Gana e deixou seu contato.

Quando saímos para o saguão, logo depois o irmão dele veio atrás de mim e falou: eu também quero um livro. Orei por ele e ele adquiriu um livro. Na cadeira da frente havia um homem sentado lendo a Bíblia que viu tudo isso acontecer, então perguntou quem nós éramos e conversamos com ele por algum tempo. No fim da conversa ele adquiriu 2 livros, mas ofertou um valor para 20 livros e disse que era para ser transformado em sementes! Também ficamos com o contato deste homem.

Após isso, fomos comprar uma água e o caixa viu a frase: “May I pray for you?” mesmo sem perguntar ele mesmo já disse: Yes, you can pray for me. Oramos por ele, ele adquiriu um livro e deixou seu contato para ser cuidado. Como se não fossem suficientes esses milagres, antes de embarcarmos passamos novamente na cafeteria e oramos por outro atendente e a gerente da loja!

Graças ao Senhor, temos visto Sua Palavra se confirmar. O Senhor está  nos usando como canais para que Sua graça flua. Nós temos a palavra profética, que é a palavra da verdade. Não precisamos acrescentar mais nada! Aleluia! Ninguém pode parar o fluir da graça!”

Em Tamatave tivemos comunhão com a igreja, ajudando-os a imergir na palavra profética. Os líderes absorveram rapidamente e já começaram a praticar. A saída para a colportagem trouxe ajuda especialmente no aperfeiçoamento para o repasse dos livros. Os irmãos são ousados e não têm dificuldade em abordar todas as pessoas, mas estavam tímidos em apresentar os livros. Além disso, buscamos com os irmãos um lugar mais central para um Bookafé, pois hoje reúnem longe do centro. Os irmãos locais seguirão a busca. 

Em Antananarivo, iniciou-se uma “nova” cidade com muito potencial de colportagem. Começamos a buscar opções de transporte e a visitar as casas indicadas pelos irmãos para o CEAPE. Uma delas nos pareceu adequada, e, como as casas estavam disponíveis para visitação na parte da tarde, pela manhã fizemos um mapeamento de alguns lugares para colportagem. Isso foi essencial para termos uma percepção exata do potencial de colportagem na região, coisa que seria impossível mensurar só com a saída coletiva com a igreja programada para sábado. 

Na região de Toliare, o dia todo foi a programação do Desperta Geração, que é um evento preparado e executado por vários grupos cristãos juntos. Eles entregam para a igreja os momentos de palavra e o louvor é dividido entre os vários grupos cristãos, que se apresentam durante o dia. 

Na parte da manhã, após uma palavra na qual foi compartilhado sobre sermos canais dispensadores da graça a todas as pessoas, saímos com todos os participantes para pregar o evangelho. Influenciados pelos irmãos da vida da igreja, muitos irmãos dos grupos cristãos possuem camisetas Posso Orar Por Você. Com os irmãos da igreja, nós saímos com os livros e foram semeados alguns livros em 1h de saída. Uma constatação é que as pessoas leem e desejam adquirir os livros, embora o poder aquisitivo seja bem baixo, as pessoas possuem um coração.

Os testemunhos após a saída foram muito encorajadores. Todos estavam muito alegres por terem pregado o evangelho e ouvimos coisas como: “Essa frase Posso Orar Por Você? veio dos céus. Não é algo do homem.” e: “Sair às ruas e orar pelas pessoas não é um movimento, mas deve ser nosso estilo de vida. Devemos viver isso em nosso dia a dia.” Durante o jantar de confraternização do evento, tivemos oportunidade de ter comunhão com os jovens da igreja que estão envolvidos servindo e evangelizando.