Resultados da sua busca

Missões no exterior: Congo

Por: Letícia Campos

 

O Senhor encarregou cinco irmãos para levantar o CEAPE no Congo e, assim, gerar colportores. A saída dos irmãos ocorreu no dia 05/11, e, ao chegar na capital Kinshasa, eles foram recebidos por um grupo de jovens no aeroporto. O coração alegre desses jovens impactou os irmãos, que foram recebidos com muita alegria. Tais jovens demonstraram estar dispostos a avançar, cheios de fervor. Esse é mais um sinal da confirmação de Deus, pois a Palavra Profética é confirmada pelos sinais. O Espírito tem agido e revelado que esses jovens possuem um futuro abençoado devido o coração simples, esse coração é o que o Senhor espera dos seus filhos, pois assim o Senhor voltará. E, para apressar Sua vinda, a inauguração do CEAPE no Congo é fundamental.

Mas, para que os congoleses possam ser parte daqueles que apressam a vinda de Cristo, os irmãos sentiram a necessidade de conduzi-los a praticar a imersão. Desse modo, os congoleses estarão firmados na Palavra Fundamental, aquela essencial para um viver cristão e terão força espiritual para praticar a colportagem. Veja o testemunho de um dos irmãos enviados ao Congo:

“Estamos vendo que eles, por causa do idioma, não conseguem acompanhar tudo. O Lens é o mais atualizado por entender português. Lens está fazendo um trabalho de tradução de todas as mensagens. Ontem ele terminou a mensagem 23. Hoje gastamos bastante tempo com esse grupo falando da importância de ouvir e emergir na Palavra Profética.”

Além da importância da imersão, estabelecer o CEAPE, que em francês Centre de Perfectionnement pour la Propagation de l’Evangile, era um anseio no coração de cada um. A capital do país conta com 600 irmãos, sendo 450 jovens. Portanto, os irmãos que ali visitaram, notaram que a força dos jovens na colportagem será decisiva para o fim desta era. O futuro da igreja em Kinshasa é fazer parte do Filho Varão! 

Abaixo, o testemunho de um dos irmãos que praticou junto de alguns jovens o semear da Palavra:

“Tivemos reunião e aperfeiçoamento para colportagem para os principais jovens aqui do Congo, incluindo algumas irmãs. Graças ao Senhor em duas horas foram passados 32 livros!”

Esse é o agir do Senhor! O local que iria sediar o CEAPE também já havia sido preparado:

“Também saímos para ver uma casa para fazer CEAPE, porque o único lugar aqui seria o local de reunião deles dentro de uma grande favela. Conseguimos, logo pela manhã, uma casa que considero milagre, pois os irmãos haviam procurado muito e não havia casa disponível, além de aqui ser tudo muito caro. Mas achamos uma casa enorme com três pisos e dois andares acima!”

Com o local preparado para o CEAPE, os irmãos foram ao Consulado para ajudar os congoleses com o visto, pois havia dificuldades para eles conseguirem o visto brasileiro, e, caso houvesse a necessidade de virem ao Brasil, estariam impossibilitados. Contudo, o Senhor já havia ido à frente e todos ali no consulado puderam experimentar a poderosa mão de Deus agindo:

“Assim que fechamos o aluguel da casa sabíamos que os congoleses não conseguem visto fácil para o Brasil, então fomos na embaixada brasileira falar com o Cônsul e a porta estava aberta. Solomon conhecia alguns amigos dele e isso abriu as portas. Quando fomos sair fizemos a pergunta ‘Posso orar por você?’ ao Cônsul. Ele imediatamente aceitou e chamou as suas duas funcionárias. As duas são evangélicas e ele confessou ser um desviado. Cremos que isso vai facilitar o visto de nossos jovens para Pac.”