Resultados da sua busca

Não tenha medo de errar – Jornal Árvore da Vida

Não tenha medo de errar

Um bom líder procura não perder tempo. Ele aproveita cada instante para deixar algo marcado em seus liderados, fazendo de cada lugar um centro de aperfeiçoamento. Mesmo em momentos em que se reúnem apenas para almoçar, ele os usa para instilar valores naqueles que estão sob sua condução.

Certa vez um líder disse aos seus liderados: “Todos os que fazem a obra de Deus estão suscetíveis de errar”. Então ele lançou mão de um guardanapo e grafou a palavra chinesa 毅. Essa palavra, quando pronunciada, tem o som como de Yì. Ela significa: resoluto, firme, sólido, inabalável, persistente, tenaz. Esse deve ser o caráter do obreiro de Deus.

Um obreiro de Deus, quando cai, não fica no chão, mas se levanta e prossegue. Um obreiro de Deus, quando fracassa, procura descobrir onde errou para arrepender-se. Ele não fica desanimado, mas aprende com os próprios erros e sempre segue adiante. Há um hino que reforça o que esse líder disse: “Eia, então vamos subir, a terra possuir, pois contra nós nada prevalecerá! Eia! Avante sem temor, ó firmes no Senhor, na boa terra Ele nos fará entrar”. (Confira 2 Timóteo 1:7).

 Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique aqui