Resultados da sua busca

O amor singular de Deus pelo homem – Jornal Árvore da Vida

Os evangelhos são o relato do amor de Deus pelos homens. Eles descrevem que Deus se encarnou com o propósito de buscar o homem que se afastara Dele. Pode existir história mais bela e extraordinária do que essa!? Não existe em toda literatura mundial algo que se aproxime da maravilhosa narrativa bíblica de Deus à procura dos homens!

Em Jesus, Deus estava determinado a ter de volta para Si o homem que tanto ama e que se perdeu enganado por Satanás. Deus se fez carne, viveu por cerca de trinta e três anos, morreu e ressuscitou por causa dos homens. Desde o amanhecer até o anoitecer, Ele os buscava, muito embora estivessem cobertos pela lama do pecado, em estado de rebeldia e em completa frieza em relação a Seus cuidados de amor.

Jesus disse a Seus discípulos: “Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim. Então, foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas deles e expelindo os demônios” (Marcos 1:38-39). Jesus se movia muito. Em um momento estava num povoado; horas depois, em uma aldeia; outro dia, numa cidade, sempre à procura do homem para salvá-lo.

Ao abrir uma porta, o morador de uma casa jamais imaginaria que o Deus criador dos céus e da terra, seu Criador, estava ali fora esperando por Ele. Que cena maravilhosa ver o Criador, e agora Salvador, olhando fixamente nos olhos do homem e perguntando se podia entrar para falar-lhe um pouco. Os filhos podiam até dizer: “Mãe, acho que é aquele carpinteiro!”, mas não era o carpinteiro; era o Deus encarnado! Aleluia!

O evangelista Marcos faz um depoimento fantástico! Ele diz que, antes de bater às portas, ante de ter contato com as pessoas, Jesus orava: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava” (v. 35). A Bíblia não fala do conteúdo da oração, mas podemos deduzir que o alvo dela eram os homens. Acreditamos piamente que diante do Pai Ele intercedia por todos eles e pelos lugares por onde havia passado.

Jesus levantava cedo, pois Seu coração estava cheio de amor pelas pessoas e Ele não queria perder tempo. Seu amor por elas muitas vezes O fazia se esquecer de comer e beber. Em alguns momentos, Ele atendia pessoalmente cada um; em outros, Ele se dirigia às multidões. Em um instante, Ele apenas curava; noutro, expulsava demônios; em outro, falava palavras de salvação (Marcos 1:29; 2:17).

Jesus orava porque Sua obra não era particular e preferia fazer tudo em comunhão com o Pai. Orava, também, porque era do alto que vinha Seu poder (João 3:27; Atos 1:8) e porque se compadecia das pessoas que estavam exaustas e aflitas como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9:36).

Quando o Senhor ascendeu aos céus, Ele nos deu autoridade para que também saíssemos em busca das pessoas (Mateus 28:18-20). Evangelistas do Senhor, tomemos Jesus como nosso grande modelo em amar as pessoas e orar por elas!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui