Resultados da sua busca

O CHAMADO DO SENHOR

 

Pedro e André foram chamados pelo Senhor enquanto estavam pescando: “Caminhando junto ao mar da Galiléia, [Jesus] viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:18-19). A Bíblia diz que “Eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (v. 20). Pedro e André não pararam para fazer contas e nem para pensar como eles seriam sustentados a partir daquele momento.
Eles também não encarregaram alguém de guardar o barco, as redes e os artefatos da pesca. Alguma coisa muito forte aconteceu naquele dia – foi a luz que brilhou sobre eles.

No caso de Pedro, especificamente, seus argumentos não puderam ser comunicados, embora fosse muito falante. Sua mente, que era muito rápida, ficou paralisada. Esses dois homens foram completamente dominados pela presença do Senhor.
Temos ouvido muitas pessoas dizerem que, quando o Senhor lhes apareceu, ficaram perplexas, sem ação. Quando o Deus da glória nos aparece, nossa força natural desaparece, sucumbe.
Há muitos jovens que participam das reuniões da igreja porque seus pais os levam, mas não sabem exatamente o que estão fazendo ali. Outros estão apenas participando de um encontro social – consideram as reuniões como um lugar para fazer e rever amigos. Tais pessoas precisam ter a experiência de ouvir o chamado e ver a glória de Deus encarnada na pessoa de Jesus como Pedro e André tiveram.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui