Resultados da sua busca

O ESPÍRITO HUMANO É UM PARAÍSO

21/12/2018

Em Apocalipse 2 e 3, o Senhor orientou o apóstolo João que escrevesse às sete igrejas que se encontravam na Ásia. O conteúdo dessas cartas mostra a condição espiritual daquelas igrejas, bem como o que elas deveriam fazer para se tornarem aprovadas aos olhos de Deus.

Ao final de cada carta, o Senhor fez um chamamento aos vencedores. Além do mais, uma promessa também era feita a eles, como uma espécie de prêmio para os que vencessem. Aos vencedores da igreja em Éfeso, Ele disse: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).

Amado leitor, a partir dessa promessa, gostaríamos de fazer algumas observações que lhe podem ser muito úteis em sua vivência como cristão. A primeira questão que queremos considerar é a atenção que o Espírito pede de nós que fomos salvos e fazemos parte da igreja. Precisamos estar com nossos ouvidos sempre atentos ao que o Senhor deseja falar conosco.

Do contrário perderemos o Seu falar que é fundamental para obtermos êxito em todos os âmbitos de nossa vida. Se você deseja prosperar, precisa então dar atenção ao que Deus fala. A causa de muitos problemas pelos quais passamos é que Deus fala conosco, mas não atentamos para o que Ele diz (2 Crônicas 20:20; Jó 33:14; Hebreus 2:1).

A promessa do Senhor feita em Apocalipse não foi direcionada a todos os Seus filhos, mas aos vencedores que surgiriam nas igrejas. Isso significa que, se queremos tomar posse das promessas de Deus para nós, que são muitas, devemos vencer. Precisamos vencer a perda do primeiro amor, o desânimo, ou seja, a vontade de desistir; vencer o mundo, bem como as coisas que estão no mundo; vencer a mornidão espiritual e vencer o orgulho.

O vencedor, conforme está descrito em Apocalipse 2:7, comerá da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Por um lado, essa promessa se refere ao futuro, todavia, hoje, no presente, podemos desfrutar dela. Veja só: Cristo é a árvore da vida e Cristo está em nós, Ele é nossa vida, Ele habita em nosso espírito humano (João 15:1; Colossenses 3:4; Hebreus 3:6).

Isso significa que, quando nos voltamos ao espírito, é como se estivéssemos nos voltando a um paraíso, o paraíso de Deus. Nele há a árvore da vida. Isso é maravilhoso!

Amado leitor, pense em um lugar maravilhoso na terra. O paraíso de Deus é muito melhor. E tem mais, podemos ter acesso a ele todas as vezes que nos voltamos ao espírito e comemos do fruto da árvore da vida. Todas as vezes que desfrutamos do Senhor, bem como daquilo que Ele tem para nós, gozamos o privilégio de estar no paraíso de Deus. Aleluia! Que possamos ainda hoje desfrutar desse Cristo maravilhoso onde quer que estejamos. Afinal, os verdadeiros adoradores do Senhor são os que O adoram em espírito e em realidade (João 4:23-24).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui

As propagandas exibidas neste site são baseadas nos interesses do usuário, coletadas pelos mecanismos de busca durante a navegação, por isso o conteúdo delas pode variar.