Resultados da sua busca

O evangelho de Deus e a salvação completa – Jornal Árvore da Vida

Os evangelhos e o evangelho

Precisamos ter a devida percepção do que trata o evangelho; O evangelho de Deus tem dois aspectos: graça e vida (Romanos 1:1). Todavia, muitos cristãos ainda não conseguem compreender a importância disso; A compreensão geral que muitos têm é a de que o evangelho visa simplesmente salvar as pessoas do inferno; Os quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) não falam claramente sobre o que acontece com uma pessoa quando recebe o evangelho; Na verdade, a ênfase desses livros é apresentar o viver do Senhor Jesus como um modelo a ser tomado pelos cristãos. São quatro biografias do Senhor Jesus; Entretanto, o livro de Romanos – que vem logo após os quatro evangelhos – apresenta claramente os dois aspectos do evangelho: o aspecto da graça e o da vida.

O evangelho da graça resolve o problema com o pecado

 O primeiro aspecto desse evangelho – que também poderíamos classificar como sua primeira etapa – é a graça, que perdoa e limpa os pecados do homem; Para que os nossos pecados fossem perdoados e limpos, era preciso que o Senhor Jesus descendesse do homem pecador. Por isso, Ele é descendente de Davi, que teve problemas com muitos tipos de pecado; O Senhor Jesus foi concebido de Maria, nasceu, cresceu, foi morto, e pela sua morte Ele derramou o sangue para limpar os pecados de todos os que Nele creem. Portanto, a graça perdoadora e purificadora apoia-se no sangue de Jesus; Quanta graça! Nós cometemos pecados, mas o Senhor morreu por nós para nos perdoar e purificar. Ele fez isso, mesmo que não lhe fosse necessário. Ele fez isso por obra da graça.

O evangelho da vida é para o reino

A segunda etapa do evangelho de Deus diz respeito à vida; Deus não quer apenas perdoar e purificar os pecados dos homens. Infelizmente, muitos cristãos consideram isso suficiente e estacionam na carreira cristã; Contudo, nossa carreira não acaba ao recebermos o perdão dos pecados. Para prosseguirmos até o fim de nossa jornada, o Senhor Jesus, como o Filho de Deus, nos dá a vida divina, desse modo, podemos entrar no reino de Deus; O reino de Deus e a vida de Deus têm uma relação estrita. Só pode entrar no reino de Deus quem tem a vida de Deus; Desse modo, enquanto o evangelho da graça nos reconcilia com Deus, o evangelho da vida nos  concede o direito de entrar na manifestação do reino de Deus; Hoje, o evangelho do reino, que é o evangelho da vida, alimenta a vida de Deus dentro dos crentes, levando-os ao crescimento espiritual; Em Mateus 16, o Senhor explicou o que é mais importante fazermos para que a vida de Deus cresça em nós: negarmos a nós mesmos, tomarmos a cruz e segui-Lo; Negar a nós mesmos é negar o ego, nosso ser natural, nossas opiniões nossa vontade e emoção aquilo que compreende nossa mente, vontade e emoção; Na primeira epístola de Pedro, logo no capítulo 1, ele diz que devemos passar pelo fogo (situações de negar a vida da alma) para ganharmos a salvação de nossa alma; Portanto, nosso anelo é que, uma vez que já tenhamos crido no evangelho da graça e obtido o perdão de nossos pecados, avancemos negando a nós mesmos e, por conseguinte, crescendo em vida. Afinal, como vimos, vida de Deus crescida em nós.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui