Resultados da sua busca

O EVANGELHO É MARAVILHOSO!

O evangelho de Deus é completo, maravilhoso, e tem 2 aspectos: O primeiro soluciona nossa necessidade de salvação. Esse é o evangelho da graça (Atos 20:24). Deus enviou Seu filho, Jesus Cristo, para realizar uma maravilhosa obra de salvação, trazendo o homem de volta a Si, que, após pecar, se afastou Dele e ficou condenado à morte (Romanos 6:23). Essa foi Sua obra na cruz. Nela, Jesus condenou o pecado, o mundo, o velho homem e Satanás, Seu inimigo! Jesus Cristo nasceu para morrer por nós! Ele morreu para nos salvar!

Quanto amor! Assim Ele nos reconciliou com Deus!

O outro aspecto é o evangelho do reino. Ele mostra a necessidade de Deus, que é trazer Seu reino à terra e fazer nela a Sua vontade (Mateus 6:10). Deus quer dar ao homem o governo do mundo que há de vir, conforme lemos em Hebreus 2:5-8. No entanto, na condição em que o homem se encontra, não tem como reinar com Cristo, pois é cheio de imperfeições e ainda ofende muito a Deus e aos outros. O homem precisa amadurecer e ser aperfeiçoado. Para isso deve negar a si mesmo, arrepender-se diariamente do que faz e do que é. Desse modo se esvazia para que a natureza santa de Deus, Sua vida maravilhosa, ocupe lugar em sua alma. É dessa maneira que a salvação da alma ocorre (1 Pedro 1:9).

A Bíblia nos mostra que o Senhor é rico para com todos os que O invocam (Romanos 10:12). O Senhor deu-nos uma ordem direta quanto a invocar Seu nome (Jeremias 33:3), e todo o que O invoca é salvo (Romanos 10:13). Ele quer nos salvar completamente em nosso espírito, alma e corpo (1 Tessalonicenses 5:23; Filipenses 2:12).

A Palavra de Deus também nos diz para arrependermos, porque o reino dos céus está próximo (Mateus 4:17). O Senhor Jesus disse que vem sem demora. Devemos conservar o que temos, para que ninguém tome nossa coroa, ou seja, o prêmio de reinar com Ele por mil anos e pela eternidade (Apocalipse 5:9-10; 11:15, 18; 20:4, 6c, 22:5-7). Além disso, Ele também disse que nos livrará da provação que há de vir sobre toda a terra para experimentar os que habitam nela (Apocalipse 3:10-11).

Portanto, quando o evangelho do reino for pregado a toda a terra habitada, virá o fim (Mateus 24:14). Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos dê um coração amolecido para Ele, que ama Sua vinda e se prepara para ela.

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:8).