Resultados da sua busca

O MODELO DEIXADO PELO SENHOR JESUS

Louvamos o Senhor pelo modelo que nos deixou. “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens” (Filipenses 2:5-7).

O Senhor Jesus era o próprio Deus, o Verbo de Deus, mas reconhecia Sua posição como Filho. Ele foi submisso a Deus Pai, porque procedia Dele. Ele recebeu autoridade do Pai para fazer todas as coisas.

Diferentemente de Lúcifer, o Senhor Jesus sabia de quem recebera Sua capacidade, sujeitando-se em todas as coisas à vontade do Pai. Ele a Si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo de Deus e dos homens (Marcos 10:45). Ele se humilhou a ponto de suportar não somente uma simples morte, mas a morte de cruz (Filipenses 2:8). Se seguirmos Seu exemplo, jamais iremos pensar de nós mesmos além do que convém (Romanos 12:3), evitando, assim, o orgulho e a ambição.

Precisamos vigiar e nos humilhar diante da poderosa mão de Deus, pois o Senhor Jesus é o nosso modelo. Ele tinha uma posição elevada, mas se humilhou. Por isso Deus o exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses 2:8-11). Aleluia!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui