Resultados da sua busca

O que você hospeda no seu coração?

“Maria deu à luz seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7). Esse texto se refere ao nascimento de Jesus. Ainda hoje o Senhor Jesus quer nascer no coração de cada ser humano criado por Ele, mas ainda não encontra lugar, talvez porque a “hospedaria” esteja cheia de preocupações, ansiedade, ambições, busca de realizações pessoais e tantas outras coisas que consideramos prioridades, a ponto de não sobrar espaço para o Senhor. No casamento, às vezes, ocorre o mesmo. Estamos tão cheios de cobranças e críticas ao cônjuge que não deixamos espaço para Deus colocar ali tudo o que Ele é – amor, paciência, paz, bondade, etc (1 Coríntios 13:4-7) – e o que de fato pode abençoar nosso relacionamento fazendo-o proveitoso para Deus. O Senhor quer fazer nascer e crescer sentimentos de amor, cuidado e carinho no coração do casal, mas não encontra lugar para eles na “hospedaria”. Em João 14:23 lemos: “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. Como está seu coração? Quem ele está hospedando? O Senhor pergunta: “Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos?” (Jeremias 4:14).Se sua vida como casal parece sem graça, sem novidade, tudo parece velho, cansativo e rotineiro, então vocês estão precisando de uma nova vida para cuidar. Tenham filhos espirituais; eles trarão muitos assuntos sobre os quais terão de conversar e lhes darão novos e bons pensamentos: “Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8). Quando algo novo assim acontece numa casa, ficamos cheios de planos e ideias. Vocês falarão sobre o que é mais adequado para a alimentação, quais versículos ou qual o texto bíblico mais indicado, que livro ler. Vocês passarão a observar o crescimento deles, se estão amadurecendo espiritualmente, como reagem diante das dificuldades. Do seu lado, poderão contar suas experiências com o Senhor e, certamente, ao fazer isso, se surpreenderão com as bênçãos e delicadezas com que o Senhor têm agraciado vocês e que estavam esquecidas na memória. É provável que também tenham alguns sobressaltos diante de sinais e sintomas estranhos que seus filhos espirituais venham a apresentar. E viverão momentos de aflição até conseguirem atender suas necessidades de mais cuidado, de exortação, até de disciplina. Não seria de estranhar passar algumas noites sem dormir bem, incomodados, inquietos, até se esvaziarem diante do Senhor em orações e, quem sabe, lágrimas. Mas não se assustem: isso é salutar; vai fazer bem para seu relacionamento como casal! Vocês de fato serão um a favor dos que cuidam – e vocês mesmos estarão sendo cuidados pelo Senhor.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui