Resultados da sua busca

O Senhor Jesus quer ir adiante de nós – Jornal Árvore da Vida

Jesus Cristo, quando viveu aqui na terra há quase dois mil anos, teve um grupo de discípulos que o seguia. Assim como nós, que hoje seguimos o Senhor, esse grupo tinha suas apreensões. “O que será do meu futuro se continuar seguindo Jesus?” – provavelmente foi um dos muitos pensamentos daqueles discípulos. Segundo a Bíblia: “Estavam de caminho, subindo para Jerusalém, e Jesus ia adiante dos seus discípulos. Estes se admiravam e o seguiam tomados de apreensões” (Marcos 10:32). Temos muitas apreensões porque temos muitas escolhas a serem feitas cotidianamente. Perceba que todos os dias fazemos incontáveis opções. Desde as escolhas mais singelas – como o horário de acordar e a roupa a ser vestida – até decisões cruciais e de implicações importantes na nossa vida, como a carreira profissional a seguir; em qual instituição de ensino estudar; com quem se casar; quantos filhos ter; onde morar; etc.

Encruzilhadas como essas têm tornado as pessoas ansiosas, apreensivas e até mesmo depressivas. A demanda crescente por antidepressivos, terapeutas, analistas e psiquiatras é prova disso. Entre as várias encruzilhadas que apareceram em nossas vidas, certamente já nos foi dada a opção de crer no Senhor Jesus e recebê-Lo. Todos nós já ouvimos falar desse homem e cada um tem sua própria percepção sobre Ele. Fato é, todavia, que os que creram Nele e O receberam tiveram sua vida transformada para muito melhor, pois provaram que Ele é, com efeito, o mais adequado para conduzir nossa vida, especialmente nas decisões que temos de tomar todo o tempo. Seguir Jesus é a melhor escolha a realizarmos em toda a nossa vida. Se sua vida estiver um caos – o que não será surpresa, dada a sociedade caótica em que vivemos –, experimente deixar o Senhor Jesus tomar a dianteira. “E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira” (Marcos 6:48). Se deixarmos o Senhor Jesus conduzir a nossa vida, teremos a certeza do triunfo: “Graças, porém, a

Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo” (2 Coríntios 2:14). De uma maneira prática, podemos hoje deixar o Senhor tomar a dianteira de nossa vida, conduzindo-nos, quando oramos antes de tomar qualquer decisão. O Senhor Jesus nos ensinou isto: antes de escolher os doze apóstolos dentre os discípulos, Ele passou a noite orando a Deus (Lucas 6:12-16). Ore de todo o coração: “Ó Senhor Jesus, eu creio em Ti e quero Te receber, entregando-Te todas as minhas ansiedades, preocupações e apreensões. Senhor, com Teu sangue, limpa-me de todos os meus pecados . Peço a Ti que hoje conduzas a minha vida, que Tu tomes a dianteira dela. Ó Senhor, perdoa-me por tomar tantas decisões sem orar a Ti. Que Tu possas, a partir de hoje, conduzir-me sempre em triunfo! Amém”.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui