Resultados da sua busca

O SIGNIFICADO DA CRUZ

Dentre todos os fatos que marcaram a história, sem dúvida alguma, a crucificação de Jesus Cristo é um deles. Esse episódio que ocorreu cerca de 2000 anos atrás e traz repercussões até os dias de hoje para todo o mundo. Principalmente para os cristãos, esse evento tem um sentido muito especial. Ele representa a expressão do amor de Deus por todos os homens. O verdadeiro significado da cruz faz dela um símbolo tão especial para os cristãos. A Bíblia nos diz que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Ela diz também que o salário do pecado é a morte (6:23). Isso significa que a cruz, na qual Jesus Cristo morreu, era para os pecadores, ou seja, para todos nós (5:12). Nós é que deveríamos ter morrido nela, pois somos pecadores por natureza. Porém Deus nos amou intensamente e enviou Seu Filho ao mundo a fim de que Ele morresse em nosso lugar para nos salvar de uma condenação eterna. Há muitos versículos na Bíblia que falam sobre isso. Pela morte do Senhor Jesus na cruz, fomos livrados da condenação e recebemos gratuitamente a vida de Deus, que é uma vida eterna, incorruptível e maravilhosa. Nós estávamos distantes Deus e de Suas promessas, antes de olharmos para a cruz, arrependidos de nossos pecados e de ter recebido o Senhor Jesus como nosso Salvador.

Mas pela cruz fomos aproximados Dele e reconciliados com Ele: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões” (2 Coríntios 5:19). De fato, o que aconteceu na cruz, foi algo impressionante. Foi um fato que, mesmo não presenciado por nós, marcou nossa vida para sempre. Se porventura você ainda não olhou para a cruz e tocou no amor de Deus expressado nela por você, faça isso agora mesmo orando: “Senhor Jesus, hoje quero olhar para Tua cruz e ser salvo. Não quero viver distante de Ti, preciso da Tua presença. Senhor, eu é que merecia estar na cruz e morrer pelos meus pecados, mas Tu me amaste e morreste em meu lugar. Sou grato ao Senhor por isso. Quero Te receber como meu salvador e entregar minha vida a Ti. Senhor Jesus, salva-me!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui