Resultados da sua busca

Pedido de oração pelo Amazonas


14/01/2021

Amados irmãos e cooperadores,
Pedimos vossas orações por conta de toda situação que enfrentamos no Amazonas. Creio que os irmãos tem acompanhado as notícias de que, essa segunda onda que nos atingem está em um nível de crescimento avassalador de transmissão/internação/morte. Em 20 dias os hospitais já chegaram às suas capacidades máxima de internação e, nesta semana ultrapassamos 150 enterros por dia, superando o pior momento que tinha sido em Abril e Maio/2020 com 140 enterros diários.
Especialistas, dizem que essa nova cepa que foi descoberta, tem um poder de transmissão extremamente superior a anterior, isso explica um pouco todo esse cenário.
Com essa aceleração desencadeou uma crise de oxigênio, os hospitais estão sem oxigênio. Algumas fábricas como Caloi, Honda, Yamaha disponibilizaram todo seu estoque de oxigênio para o governo, além disso, aviões da FAB trouxeram cargas de cilindro de oxigênio, mas não tem sido suficiente.
Os irmãos que atuam na saúde aqui, acabaram de informar que o oxigênio que chegou, já está findando. E aí: Eles estão ambuzando (ventilação artificial, usando as mãos para impulsionar o ar) os pacientes por falta de O2, isso tem exigido muito dos profissionais de saúde. Agora eles se revezam para ambuzar os pacientes pois, não podem parar, tem que ser contínuo.
No setor de um irmão, morreram 8 pessoas só hoje pela manhã e no setor de uma irmã, morreram 10. O cenário é de desespero, as pessoas estão buscando empresas particulares para comprar oxigênio, mas está muito caro e, o estoque também está acabando. Para os irmãos terem uma ideia, um cilindro (bala) que tem duração de apenas 2 horas, custa R$3.500,00
Hoje o Governo decretou toque de recolher das 19h às 6h em Manaus e Região metropolitana. Todos os comércios considerados essenciais, que ainda estavam abertos, terá que fechar as portas nesse horário (19h)

Quanto à Igreja, alguns irmãos contraíram o vírus, incluindo dois irmãos Responsáveis e suas famílias, mas praticamente todos estão bem, já fora daquele período mais crítico de sintomas, só a mãe de um irmão que está em estado grave. Desde a penúltima semana de Dezembro suspendemos as reuniões presenciais, retornando às reuniões virtuais.
Que o Senhor, com Sua mão poderosa nos guarde nesse tempo tão difícil que estamos vivendo.

Após Lockdown
Governador decreta toque de recolher de 19h às 6h no Amazonas
https://radaramazonico.com.br/governador-decreta-toque-de-recolher-de-19h-as-6h-no-amazonas/