Resultados da sua busca

Por que necessitamos invocar o nome do Senhor? – Jornal Árvore da Vida

Por que necessitamos invocar o nome do Senhor? Para sermos salvos (Romanos10:13). O salmo 116 diz que podemos participar da salvação do Senhor invocando-O: “Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor” (v. 13). No referido salmo, menciona-se quatro vezes o invocar (vs. 2, 4, 13, 17). Em Isaías lemos que a maneira de tirar águas das fontes da salvação é invocando o nome do Senhor (12:2-4).

Se você nunca invocou o nome do Senhor Jesus nem sequer clamou diante Dele, é possível que você ainda não O tenha desfrutado de uma maneira rica e plena. “Invocai seu nome… Clamai e gritai…” (Isaías 12:4, 6). Tente clamar diante Dele. Se você nunca clamou o que o Senhor é para você, tente fazer isto. Milhares de cristãos têm sido libertados e enriquecidos invocando o nome do Senhor.

Outra razão para invocar o nome do Senhor é libertar-se da angústia (Salmos 18:6; 118:5), de problemas (Salmos 50:15; 81:7; 86:7), de tristeza e dor (Salmos 116:3-4). As pessoas que argumentam contra o invocar o nome do Senhor sem dúvida já se acharam invocando-O quando estiveram sujeitas a certo problema ou doença. Quando nossa vida está livre de tribulação, podemos até argumentar contra o invocar. Entretanto, quando surge algum perigo ou uma dificuldade inesperada, ninguém precisa dizer-nos para invocá-Lo, porque o fazemos espontaneamente.

Além disso, participamos da abundante misericórdia do Senhor invocando Seu nome. Quanto mais O invocarmos, mais desfrutaremos Sua misericórdia (Salmos 86:5). Pode-se dizer que receber o Espírito é mais uma razão para invocar o nome do Senhor (Atos 2:17a, 21). A melhor e também a mais prática maneira de sermos preenchidos pelo Espírito Santo é invocá-Lo. O Espírito já foi derramado,  portanto  podemos recebê-Lo simplesmente invocando o Senhor.

Isaías 55:1 diz: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”. Qual é a maneira de comermos e bebermos o Senhor? Isaías nos mostra no versículo 6 do mesmo capítulo: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Assim a maneira de comermos o alimento espiritual para nossa satisfação é buscar o Senhor e invocar Seu nome.

Romanos 10:12 diz que o Senhor é  rico para com todos os que O invocam. Desfrutamos as riquezas do Senhor invocando-O. O Senhor não é apenas rico, mas também está perto e disponível, pois Ele é o Espírito que dá vida (1 Coríntios 15:45). Como o Espírito, Ele é onipresente. Podemos invocar Seu nome quando e onde quisermos. Quando O invocamos, Ele vem até nós e desfrutamos Suas riquezas.

Primeira Coríntios é um livro sobre desfrutar Cristo. No capítulo 12, Paulo nos diz como fazer isso: invocando Seu nome (1:2; 12:3). Toda vez que invocamos: “Senhor Jesus!”, bebemos Dele, o Espírito que dá vida (12:13). O que está esperando? Invoque o Senhor agora mesmo e receba todos esses benefícios! É de graça! Ó Senhor Jesus!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui