Resultados da sua busca

Por que precisamos orar pelos filhos – Jornal Árvore da Vida

O relógio marcava três horas da madrugada. O incômodo era forte. Aquele pai virava de um lado para o outro na cama tentando encontrar uma maneira de trazer o sono de volta. Ele disse: “Senhor, faze-me dormir novamente”. No mesmo instante percebeu Deus falando a seu coração: “Você não pode dormir mais, Eu o despertei para que você ore por seu filho”. “Senhor, que está acontecendo?”, interrogou o pai, mas sem receber nenhuma resposta. Então ajoelhou-se e, como sacerdote que levava os nomes das tribos de Israel à presença de Deus, começou a orar. Ele orou, gemeu, chorou e pediu que as bênçãos do céu, como um manto, cobrissem seu filho e que Deus o guardasse do maligno.

Quando o dia amanheceu, o pai correu até o quarto do filho, que já saíra para a escola. Então orou novamente agradecendo a Deus por tê-lo acordado durante a madrugada para orar. Nesse instante percebeu a resposta à sua segunda pergunta: “Eu tenho bênçãos para seu filho, posso guardá-lo do mal, mas aprecio ver você pedindo isso”. Agradecido, o pai orou mais uma vez: “Arrependo-me, Senhor, por ter negligenciado isso por tanto tempo. Desperta-me sempre do sono para que eu interceda por meu filho. Amém”.

Muitas são as razões pelas quais precisamos orar pelos filhos. Eles precisam ser apresentados perante o Senhor e ser guardados deste mundo tenebroso, das ciladas e laços armados pelo maligno com o fim de aprisioná-los. Devemos orar pela segurança deles quando vão para escola, orar para que sejam guardados dos que os espreitam esperando a oportunidade de fazer-lhes mal. Devemos também orar para que sejam guardados de atropelamentos e de acidentes. Além disso, nossos filhos precisam da bênção de Deus. Precisam saber que estão vivendo sob a vista Dele. Deus tem riquezas e deseja dispensá-las a nossos filhos. A oração é a chave que abre esses tesouros.

Uma jovem foi visitar uma amiga e, ao chegar à sua casa, escreveu no WhatsApp: “Pai, dê-me sua bênção”. Essa adolescente sabia que, embora pudesse orar sozinha, era segurança para ela mesma que seu pai orasse a Deus pedindo a bênção a seu favor. “Filha, que Deus a abençoe!”, ele respondeu.

Quando os filhos chegam à adolescência, muitos atritos surgem. Respostas malcriadas são dirigidas aos pais. Estes não somente sofrem com isso, mas reagem fortemente, tentando desesperadamente resolver as coisas com gritos, ordens, castigos ou mesmo com um silêncio pedagógico. Mas, muitas vezes, nada disso resolve; pelo contrário, piora a situação.

A oração dos pais pelos filhos é uma arma maravilhosa para vencer as batalhas no lar. Sabemos de histórias em que o filho que há muito não falava com os pais, à mesa, enquanto fazia a refeição, disse, do nada: “Pai e mãe, perdoem-me. Eu errei com vocês!”. Outro pai, de joelhos, orando com lágrimas pelo filho, sentiu a seu lado alguém ajoelhando-se e pondo o braço por sobre seus ombros. Quando abriu os olhos, viu que era o filho, que estava voltando para casa.

Pais, muitas são as razões por que precisamos orar e interceder pelos filhos. Quanto às respostas de algumas delas saberemos apenas na glória. Amém!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui