Resultados da sua busca

Provérbio do Dia – Pedro Dong – 08/11/2017

Provérbio do Dia
Pedro Dong
8/11
“Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe.” Provérbios 27:10
A Bíblia nos alerta de que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, os homens serão egoístas, avarentos, arrogantes, ingratos e traidores (2 Timóteo 3:1-4). E nós, mesmo salvos, podemos cair no erro de agir assim. Um exemplo do que pode ocorrer é: menosprezar a ajuda que aqueles que estão ao nosso lado podem nos proporcionar. Às vezes, somos inclinados a valorizar os que estão distantes de nós em detrimento dos que estão próximos. No versículo de Provérbios de hoje somos orientados a cuidar e pedir ajuda aos que estão perto.

Deus nos acolheu em Sua casa, a qual é a igreja e nos tornou da Sua família. Os irmãos que estão conosco na igreja da nossa cidade, são nossa família e devemos tanto cuidar deles, não os abandonando, quanto contar com eles nos momentos de adversidades, pois são os que estão perto. Amemos uns aos outros sem egoísmo, preferências ou ingratidão no coração, assim como Deus nos amou (1 João 4:11).

Curta a minha página no Facebook e veja também em vídeo.
https//www.facebook.com/Pedro.Dong.Ivpt/
Curta a minha página no Facebook e veja também em vídeo.
https//www.facebook.com/Pedro.Dong.Ivpt/