Resultados da sua busca

Provérbio do Dia – Pedro Dong – Integridade – 21/11/2017

21/11/2017

Integridade
Provérbio do Dia
Pedro Dong
21/11
“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico.” (Pv 28:6)

Uma das primeiras lições de caráter que um pai deve ensinar aos seus filhos é a integridade. É de extrema importância um ser humano se pautar pela conduta reta, com honra e ética, pois a moral não tem preço. Pois “quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido” (Pv 10:9) e “a integridade dos retos os guia; mas, a falsidade dos infiéis os destruirá” (11:3).

A condição financeira, no entanto, não é uma qualidade inerente à pessoa, assim como é a integridade, por isso alguém de condição humilde deve gloriar-se na sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva (Tg 1:9). Por esse motivo, Paulo exorta a Tito a que se torne padrão de boas obras; no ensino, ele deve mostrar integridade, reverência, com linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito (Tt 2:7-8).

Curta a minha página no Facebook e veja também em vídeo.
https//www.facebook.com/Pedro.Dong.Ivpt/

As propagandas exibidas neste site são baseadas nos interesses do usuário, coletadas pelos mecanismos de busca durante a navegação, por isso o conteúdo delas pode variar.