Resultados da sua busca

Provérbio do Dia – Pedro Dong – Jesus, nosso fiador – 11/11/2017

Jesus, nosso fiador
Provérbio do Dia
Pedro Dong
11/11

“Tome-se a roupa àquele que fica fiador por outrem; e, por penhor, àquele que se obriga por mulher estranha” (Provérbios 27:13).

O versículo de hoje nos alerta a respeito da responsabilidade de ser fiador de outra pessoa. Naquela época era costume a quem ficasse por fiador de um estranho o dever de dar a própria roupa como garantia do pagamento. É realmente muito complicado ser fiador em contratos ou acordos, pois o ser humano, por natureza, não é confiável. Eu mesmo já presenciei inúmeros desconfortos neste assunto.

Agora, pensemos no que o Senhor Jesus fez por nós: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a Si mesmo se deu por resgate por todos” (1 Timóteo 2:5). Nós não tínhamos condições de pagar o preço da reconciliação, mas Jesus Cristo o fez por nós. Ele a Si mesmo se entregou para nos resgatar. Fez como um fiador, pagando o preço de uma dívida que não era Dele. Porém nós não precisaremos pagar mais nada, nossa dívida já foi anulada. Quanto amor e quanta misericórdia! Deus nos recebe por meio de Seu Filho, nosso Mediador.

Curta a minha página no Facebook e veja também em vídeo.
https//www.facebook.com/Pedro.Dong.Ivpt/